Lifestyle

5 casas reais de filmes e séries que marcaram gerações

Há filmes e séries inesquecíveis, histórias que dificilmente nos vão sair da memória e que nos marcaram por motivos variados. Comédias, dramas, ficções e fantasias que encheram os ecrãs da televisão e nos fizeram ficar colados a cada segundo. É o caso dos 4 filmes e uma série que a seguir lhe apresentamos: grandes nomes da 7ª arte, uns adorados, outros mal-amados, o certo é que todos nos recordamos deles e dos seus cenários emblemáticos. Hoje relembramos as 5 casas reais que fizeram parte da história de Harry Potter, Sozinho em Casa, Crepúsculo, New Girl e Vingadores. Algumas já estiveram à venda e outras podem ser reservadas na plataforma airbnb (apesar de serem extremamente concorridas).

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1

Vere House, Lavenham, Inglaterra

casa harry potter airbnb

É um dos mais frachinsings de sempre tanto a nível dos filmes, como a nível dos livros. Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1, o sétimo filme da coleção foi gravado nesta precisa localização. Trata-se da casa de infância de Harry que no filme parece extremamente abandonada. Na realidade a De Vere House (o seu nome verdadeiro) é uma propriedade que está disponível para reserva no airbnb e que dispões de ótimas comodidades e acessibilidades.

Sozinho em Casa

Winnetka, Chicago, Estados Unidos

Não há Natal sem Kevin McCallister e sem as suas divertidas aventuras sozinho em casa. O imóvel foi vendido em 2021 por cerca de 1.5 milhões de dólares e neste momentos está avaliado em 1.945 milhões de dólares. A casa foi submetida a algumas mudanças desde a rodagem do filme (que comemorou 30 anos no ano passado). Todavia toda a a sua essência está lá e os fãs de Sozinho em Casa conseguirão certamente reconhecê-la perfeitamente.

Crepúsculo

St. Helens, Oregon, Estados Unidos

crepúsculo casa

Ao que parece, existe uma relação de amor-ódio com os filmes da saga Twilight mas o que é certo é que os vampiros que brilham ao sol marcaram uma geração. Este foi o imóvel escolhido para gravar as cenas na casa de Bella Swan, que na realidade não vive em Folks como nos livros (faz de conta, de todo o modo), mas sim em St. Helens. Se sentir uma nostalgia e uma saudade dos filmes e personagens, saiba que pode sempre arrendar este imóvel através do airbnb.

New Girl

Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos

new girl casa

Arts District (837 Traction Ave.) é esta a morada do prédio que serviu de casa para as personagens da série New Girl. Na verdade, este edifício dá pelo nome de Binford Lofts e por lá é possível arrendar Lofts (e quiçá tirar uma fotografia para se sentir uma personagem de New Girl).

Vingadores: Endgame

Fairburn, Geórgia, Estados Unidos

avengers endgame casa

Os comentários dos utilizadores deste airbnb são unânimes: trata-se de uma ótima localização para levar um fã da Marvel Studios, já que esta foi a cabana utilizada para gravar a cena de despedida de Tony Stark no filme Vingadores: Endgame. Com capacidade para 6 hóspedes, a propriedade dispõe de 3 quartos, 4 camas e 3 casas de banho.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo