Imoblog

Aumentar a visibilidade dos seus anúncios

Aumentar a visibilidade dos seus anúncios

O anúncio que publicar online vai ser o cartão de visita para possíveis interessados na compra do seu imóvel, por isso garanta que tem um anúncio vigoroso. Ou seja, que possui a descrição mais clara e concisa, que as imagens escolhidas são as que melhor favorecem os pontos fortes da sua casa e que disponibiliza um contacto direto para que possam comunicar consigo facilmente.

Numa segunda fase, e já depois de publicar o anúncio online no Imovirtual, pode destacá-lo dentro da plataforma através dos seus canais próprios, ou através das redes sociais.

 

Destaques no Imovirtual

Esta funcionalidade do Imovirtual dá-lhe a possibilidade de destacar os anúncios que publicar na plataforma.

Além da visibilidade orgânica que o seu anúncio pode conseguir, é possível fazer um pequeno investimento e aumentar consideravelmente o seu alcance. Pode fazê-lo de 4 formas distintas, mas todos ficam ativos por 7 dias:

  • Destaque de Topo: torna o seu anúncio no primeiro da lista de resultados da localização. A aquisição do mesmo está limitado a 12 por Freguesia, tipo de imóvel e categoria de negócio. Os 12 anúncios irão rodar entre eles na posição do destaque.
  • Destaque Energético: o seu anúncio recebe um impulso na sua posição na lista de resultados e fica com um formato distinto dos restantes anúncios da lista, o que lhe dará mais visibilidade. Se o destaque “Sobressaído” estiver ativo, não poderá comprar o destaque Energético.
  • Destaque Sobressaído: dará ao seu imóvel um formato diferente dos restantes anúncios da lista, apresentando mais fotografias e alguns atributos, dando-lhe assim mais visibilidade.
  • Destaque de Página Principal: rodará o seu anúncio entre os 6 espaços disponíveis, na página principal do Imovirtual.

 

Destaques em plataformas online paralelas

Depois de publicar o seu anúncio no Imovirtual, é possível partilhá-lo noutras plataformas digitais, como é o caso do Facebook, onde pode até mesmo criar um anúncio promovido cujo objetivo seja aumentar o tráfego daquela publicação. No entanto, se o fizer na sua conta pessoal, tenha em atenção que o seu alcance está diretamente condicionado pelas suas configurações de privacidade.

Caso anuncie imóveis profissionalmente, o mais indicado será criar uma conta profissional com esse propósito para que ali consiga compilar todos os seus anúncios online e os possa dirigir a um público mais segmentado, de acordo com cada imóvel.

Caso tencione apostar num retorno mais orgânico (sem ter de investir financeiramente), é sempre possível tirar partido dos grupos imobiliários no Facebook, que albergam comunidades especialmente interessadas nesta temática.

De uma forma ou de outra, o alcance do seu anúncio não depende unicamente da plataforma onde está alojado.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 21 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo