Decoração

Pantone 2022: os must-have da decoração

Decore a casa com a cor do ano 2022

Uma junção dos subtons azul, violeta e vermelho: é assim a matriz da cor do ano de 2022, Very Peri. Eleito pelo Pantone Color Institute, este tom reflete o momento de transição e adaptação que enfrentamos atualmente, tal como é explicado na nota oficial sobre a cor de 2022: “à medida que emergimos de um período de intenso isolamento, as nossas noções e padrões estão a mudar, e as vidas físicas e digitais fundem-se de novas formas”. Não há dúvida que as cores representam uma forma de crítica e expressão de emoções. Por isso, a tonalidade Very Peri, criada especialmente para refletir o panorama que o mundo enfrenta, “ilustra a fusão da vida moderna e a forma como as tendências de cores no mundo digital se estão manifestando no mundo físico, e vice-versa“.

E porque de tendências vive o mundo da decoração, no artigo de hoje mostramos-lhe 3 peças para incorporar na sua decoração de interiores que lembram a cor do ano 2022.

Também lhe pode interessar: Pantone: 5 formas de incorporar as cores do ano na sua decoração

Uma ilustração

ilustrações em tons very peri

Porque ninguém gosta de ver as paredes de casa despidas, uma forma bastante fácil de incorporar a cor do ano na sua casa sem que seja obrigado a mudar toda a configuração dos ambientes é através de ilustrações. Apenas necessita de trocar as gravuras das molduras lá de casa ou em alternativa, apostar neste tipo de objeto decorativo, caso ainda não o tenha feito. Existem várias lojas que oferecem este tipo de produto, mas a marca Desenio é uma das mais conhecidas neste campo. Por lá encontra uma grande seleção de ilustrações que o ajudarão a levar a cor Very Peri até ao seu lar, de forma simples, rápida e bonita.

Leia também: 4 soluções para pendurar quadros sem furar a parede

Um símbolo à portuguesa

andorinhas roxas a de amor

Junte o útil ao agradável e incorpore na sua decoração um símbolo bem português em tons da cor do ano: as andorinhas. Originalmente criadas pelo artesão português Raphael Bordallo Pinheiro e desde então replicadas por várias marcas e artistas, as andorinhas de cerâmica ornamentam as paredes das casas de muitos portugueses. Pode encontrá-las em vários tamanhos e cores, sendo o preto o mais comum. Mas em honra da cor do ano 2022, claro que deve apostar numa Andorinha Roxa, que pode encontrar na loja A de Amor.

Um tapete

tapete roxo very perri

Além de aquecerem a casa, comporem um divisão e evitarem acidentes (quando bem instalados), os tapetes são muitas vezes as peças centrais de divisões como a sala de estar, quartos e até corredores. São por isso um must-have no que toca à decoração inspirada na cor do ano. Dependendo do estilo que utiliza nos seus ambientes, pode adaptar as o formato e as texturas dos seus tapetes. Mas para o ajudar na procura pela peça ideal, sugerimos o Tapete multicolor KADIRLI da marca Belliani, que junta alguns dos subtons da cor Very Peri.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 07 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo