Imoblog

Os Melhores Sítios em Portugal para Comprar ou Arrendar Imóvel Sozinho

Os Melhores Sítios em Portugal para Comprar ou Arrendar Imóvel Sozinho

Quem quer comprar ou arrendar sozinho pela primeira vez, sem um parceiro para ajudar com as despesas, enfrenta vários obstáculos, mas nem tudo é má notícia: certos lugares têm preços mais accessíveis que outros.

Não está só. Cada vez mais pessoas estão a esperar mais tempo para se estabelecer, sendo cada vez mais comum encontrar quem esteja a comprar ou a arrendar pela primera vez sozinho. É por isso que o Imovirtual analisou os números para descobrir onde é melhor comprar ou alugar sozinho em Portugal e os lugares que devem ser evitados.

 

Os Melhores Lugares Para Se Alugar a Solo em Portugal

Localizada a este da Área Metropolitana do Porto, esta área deslumbrante é pitoresca e cada vez mais popular. Se prefere um estilo de vida mais calmo ─ pense em rios, praias, paisagens impressionantes e muita vegetação ─, então Gondomar pode ser ideal para si. E não só: o aluguer também não é nada mau. Considerando o salário médio mensal, é possível ficar com um pouco mais de 50% em mão depois de pagar as contas da água, gás e eletricidade. Isso é ‘mesada’ suficiente para viver um estilo de vida comfortável. Com apenas uma viagem curta de 20 minutos até ao Porto, terá o melhor dos dois mundos ─ a vibração cosmopolita da cidade e as paisagens relaxantes do seu próprio quintal.

Os Piores Lugares Para Se Alugar a Solo em Portugal

Situada na costa de Lisboa, a vila encantadora de Cascais é perfeita para uma vida cosmopolita sofisticada, repleta de charme e grandeza. Cascais é também caraterizada por mansões antigas e arquitetura deslumbrante. No entanto, o custo de vida reflete o luxo. O salário médio mensal não paga nem sequer a renda média nesta área; portanto, será um maior desafio para quem quer comprar ou alugar casa sem ajudas.

O Melhor Lugar Para Se Comprar a Solo em Portugal

A municipalidade de Gondomar está, novamente, em primeiro lugar. Com o preço médio de uma casa a começar à volta dos 119 155€ e o salário mensal um pouco mais elevado, é fácil conseguir pagar a hipoteca, as contas da água, luz e gás, e ainda ficar com mais de 60% em mão. A hipoteca ficará paga rapidamente, o que deixa tempo para desfrutar de uma vida despreocupada nesta localidade impressionante e pitoresca.

Os Piores Lugares Para Se Comprar a Solo em Portugal

O custo de vida em Lisboa aumentou nos últimos dois anos, principalmente quando se trata de custos de moradia. Isto aconteceu porque mais e mais pessoas querem residir aqui ─ e é facil ver porquê. Lisboa é uma cidade creativa e movimentada, com imensos festivais e eventos culturais. Tem uma personalidade única e contagiosa, mas esta popularidade significa que é difícil comprar uma propriedade aqui. O custo de possuir uma casa é alto ─ o salário de uma pessoa só não é suficiente para pagamentos de hipoteca. De fato, mesmo depois de pagar o valor mensal da hipoteca e as contas básicas mensais (água, eletricidade e gás), é provável ainda ficar no vermelho com -1708€.

Veja também

Ultima actualização: 05 julho 2021
Botão Voltar ao Topo