Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/11

Imosíntese – 27 de Novembro de 2020

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Villas Alcedo do Ombria Resort vence nos European Property Awards 2020-2021

As Villas Alcedo do Ombria Resort, em Loulé, foram galardoadas na edição 2020-2021 dos European Property Awards com o prémio “Melhor Projeto Residencial em Portugal”.

Saiba mais aqui!

Avaliação bancária das casas sobe em Outubro para novo recorde de 1.131 euros/m2

O valor mediano de avaliação bancária subiu três euros em Outubro face ao mês anterior, para 1.131 euros por metro quadrado (m2), ultrapassando o recorde que tinha atingido em agosto, divulgou hoje o INE.

Saiba mais aqui!

Como será o local de trabalho em 2030?

Irá a tecnologia matar empregos e agravar a desigualdade, ou irá criar trabalho mais significativo e sociedades mais saudáveis? Esta questão tem preocupado a humanidade desde que os avanços tecnológicos se apoderaram de certos trabalhos manuais. A Adecco, empresa líder em recursos humanos e outsourcing, diz que a ideia é estar preparado para esse futuro.

Saiba mais aqui!

Alojamento local com quebras de facturação superiores a 75% no 2.º trimestre

Cerca de 80% dos titulares e gestores de alojamento local (AL) registaram uma queda de faturação superior a 75% durante o segundo trimestre de 2020, face ao mesmo período do ano anterior, revelou hoje um estudo do ISCTE.

Saiba mais aqui!

Isenção de rendas a lojas em centros comerciais é inconstitucional, diz a provedoria

A provedora de Justiça pediu ao Tribunal Constitucional que declare a inconstitucionalidade da norma que isenta os lojistas do pagamento de renda nos centros comerciais, devido à pandemia, depois de uma queixa da APCC.

Saiba mais aqui!

Leia as anteriores Imosínteses

Ultima actualização: 14 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo