Notícias

Herdade da Contenda conquista Prémio Nacional de Paisagem

Herdade da Contenda conquista Prémio Nacional de Paisagem

O Prémio Nacional de Paisagem 202 foi conquistado pela Herdade da Contenda. A boa nova foi dada pelo município de Moura. A distinção será entregue esta quarta-feira pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A Herdade da Contenda candidatou-se para estes prémio com o projeto “Uma paisagem de referência na Raia – A Herdade da Contenda”. De acordo com o sitio oficial da Câmara de Moura, este é “um projeto de referência para uma gestão sustentável do uso do solo, inspirador da importância da paisagem enquanto recurso e demonstrador de como a interação humana com os sistemas naturais a pode construir, destruir e reconstruir.”

O júri recebeu 25 candidaturas, oriundas de todo o país, tendo-se destacado a Herdade da Contenda que irá também concorrer ao Prémio da Paisagem do Conselho da Europa, em representação de Portugal.

O Prémio Nacional de Paisagem é uma distinção criada em 2012, uma iniciativa da Direção-Geral do Território. Esta iniciativa pretende contribuir “para um desenvolvimento territorial mais sustentável e promove a sensibilização para a importância da paisagem na qualidade de vida”, indica o sitio da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem.

Este prémio será entregue esta quarta-feira ao presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, pelas mãos do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, durante a 3ª Conferência da Política Nacional de Arquitetura e Paisagem.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia as últimas notícias

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo