Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/09

Imosíntese – 30 de Setembro de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Preço médio de venda de imóveis atinge segundo valor mais alto do ano em Setembro

O valor médio de venda anunciado em Setembro de 2021 foi de 370.372 euros, com um pequeno crescimento de +1,4% em relação a Agosto. Este é o segundo valor mais elevado deste ano, depois do valor registado em Julho (371.880 euros).

Saiba mais aqui

Empresários brasileiros escolhem Portugal para viver

[Entrevista – Denise Souza] Advogada desde 1991, Docente do Ensino Superior desde 2000 e especialista em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Denise Souza tem actuado na Consultoria Jurídica Contratual Imobiliária no Brasil e em Portugal.  

Saiba mais aqui

CBRE acaba de fechar um acordo para a aquisição da Bovis Espanha e Portugal

A operação, sujeita a autorização administrativa prévia outorgada pelo Governo de Espanha, deverá estar concluída no último trimestre do ano. Uma vez concluído o processo, a Bovis irá integrar a área de Project Management da CBRE Ibéria.

Saiba mais aqui

Consumo de cimento sobe 6,8% e licenças para fogos novos 12,3% até Julho

O consumo de cimento no mercado nacional aumentou 6,8% até final de Julho, em termos homólogos, enquanto as licenças para fogos novos subiram 12,3% e o novo crédito à habitação cresceu 36,5%, divulgou hoje a AICCOPN.

Saiba mais aqui

As Lérias: Dos famosos doces conventuais de Amarante para um Hotel

O local histórico e famoso por vender os doces conventuais de Amarante – as Lérias – abre agora as portas como um novo hotel. A “Casa das Lérias” é o resultado do investimento de 7 milhões de euros da Mercan Properties.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo