Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/12

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Sector das Viagens e Turismo de Portugal enfrenta défice de 85.000 postos de trabalho – diz relatório do WTTC

Uma nova análise da escassez de pessoal elaborada pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), revelou um défice significativo de mão-de-obra em Portugal, com 85.000 postos de trabalho em todo o país previstos para o final deste ano.S

Saiba mais aqui

Fidelidade vende fundo Saudeinvest ao grupo francês Icade por 200 M€

A Icade Santé e a Icade Healthcare Europe, do grupo francês Icade, líder no sector imobiliário da saúde na Europa, adquiram à Fidelidade o fundo de investimento imobiliário fechado Saudeinveste, detentor de um portefólio de imóveis composto por quatro unidades hospitalares privadas em Portugal, por mais de 200 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Conheça as três tendências que marcarão o sector do retalho em 2022

Comércio unificado com experiências multicanal para um maior benefício, um consumidor mais exigente e adaptado à tecnologia e ética e responsabilidade sobre o consumo vão dominar o retalho em 2022.

Saiba mais aqui

Avaliação bancária subiu para 1272 euros/m2 em Novembro mais 21 euros face ao mês anterior

Em Novembro de 2021, o valor mediano de avaliação bancária, realizada no âmbito de pedidos de crédito para a aquisição de habitação, fixou-se em 1 272 euros por metro quadrado (euros/m2), tendo aumentado 1,7% face a Outubro (1 251 euros/m2), revela hoje o INE – Instituto Nacional de Estatística.

Saiba mais aqui

Portugueses, principais compradores de casas novas em Vilamoura

Cerca de 60 por cento dos compradores de habitações desenvolvidas pela Vilamoura World nos condomínios Uptown, Central e dos lotes de terreno disponíveis no Quintinhas, todos em Vilamoura, são portugueses, num total de 15 nacionalidades diferentes. Os britânicos foram responsáveis por 17 por cento das compras e os franceses por seis por cento, destacando-se, ainda, compradores oriundos dos Estados Unidos, Brasil e também do Japão.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/12

Ultima actualização: 29 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo