Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 27/12

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Quando uma piscina entra dentro de casa

A Casa Diagonal, localizada em Aveiro, tem uma piscina onde pode entrar a partir da sala de estar. Um projecto do atelier Frari – architecture network.

Saiba mais aqui

Portugueses consideram que 2022 será um ano melhor

De acordo com o estudo Observador Cetelem Natal 2021, os portugueses tendem a considerar que o novo ano será um ano “melhor”, com um resultado médio de 3,5 numa escala de 1 (“muito pior”) a 5 (“muito melhor”). Na distribuição por cada resposta, 45% dos portugueses inquiridos perspectivam que o novo ano será um ano “melhor”, sendo que, destes, 8% acreditam que será “muito melhor”; já 51% considera que será igual e apenas 3% que será pior ou muito pior.

Saiba mais aqui

Maioria das empresas portuguesas quer aumentar investimento e recorrer a fundos europeus em 2022

Segundo o estudo da FI Group, 97% tem a intenção de fazer investimentos nos próximos anos, destacando-se as áreas de desenvolvimento e inovação, investimento produtivo e digitalização.

Saiba mais aqui

ARTsolutions premiada no LIT Awards com Duque 70

O Grupo português ARTsolutions, sediado em Cascais, foi reconhecido nos “LIT Design Awards 2021”, com o projecto de design de iluminação do Duque 70, em Lisboa, um empreendimento da Habitat Invest, com a assinatura do gabinete Santa-Rita Arquitectos.

Saiba mais aqui

Imobiliário em crescimento. Sobem as licenças, crédito à habitação e novos fogos

Até Outubro subiram as obras em edifícios residenciais, o número de fogos licenciados em construções novas, o novo crédito para aquisição de habitação, o valor mediano da avaliação da habitação e o consumo de cimento.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/12

Ultima actualização: 28 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo