Notícias

18 espaços verdes da cidade do Porto vão receber equipamentos desportivos

18 espaços verdes da cidade do Porto vão receber equipamentos desportivos

A Câmara Municipal do Porto vai instalar equipamentos desportivos “em 18 espaços verdes da cidade”. O concurso público desta empreitada está a decorrer até às 17h00 do dia 13 de novembro, último dia de entrega de propostas. 

Numa nota no seu site oficial, a autarquia informa que tem como objetivo “contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar para a prática regular de atividade física, potenciar o envelhecimento ativo e mitigar os efeitos dos fenómenos de exclusão social”. 

Para tal, os 18 espaços verdes, “identificados com o apoio das Juntas de Freguesias”, vão ter duas estruturas distintas: equipamentos fitness ou bio saudáveis e circuitos de manutenção. 

Os espaços verdes contemplados para a implementação dos equipamentos desportivos são: Castelo do Queijo, Jardim do Calém, Parque da Pasteleira, Palácio de Cristal, Jardim Machado de Assis (Foco), Praça dos Álamos, Jardim Sarah Afonso, Jardim de Ezequiel Campos, Jardim Paulo Vallada, Jardim do Conhecimento/ Alameda Eça de Queirós, Jardim de Arca d’Água, Parque infantil da Areosa, Jardim de Belém, Parque de S. Roque, Praça da Corujeira, Avenida da Cidade de Xangai, Parque infantil de Cervantes, Parque do Covelo. 

Esta empreitada tem “um preço-base de 646.000 euros e um prazo de execução de 180 dias”. 

O Plano Diretor Municipal, que se encontra neste momento em discussão, tem como objetivo “duplicar a área verde de acesso público”, diz a mesma nota da autarquia. 

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 25 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo