Lifestyle

Gadgets essenciais para montar o seu escritório em casa

5 gadgets essenciais para montar o seu escritório em casa

É provavelmente uma daquelas divisões da casa a que menos dava atenção, mas que com a pandemia revelou ser absolutamente fulcral. Os homeoffice ou escritório em casa, vieram para ficar. Muitas são as empresas que optaram por manter o regime de teletrabalho ativo, mesmo com a redução das medidas de combate à COVID-19. Outras adotaram um sistema híbrido. Seja qual for a situação, isto leva a que muitos colaboradores necessitem de ter em casa, um espaço destinado ao trabalho. Uma secretária, algumas gavetas para guardar material e eventualmente uma estante e dossiers para organizar documentos, serão alguns dos itens que fazem parte de um escritório mais tradicional. Mas hoje trazemos-lhe uma lista de 5 gadgets que com toda a certeza lhe facilitarão o seu dia a dia. Ora veja.

Pode interessar-lhe: Como montar um escritório móvel em casa

Relógio

Para saber sempre a quantas anda

relógio gadgets escritório

Nós sabemos que tanto os computadores como os telemóveis já vêm com relógio, por isso este item até pode parecer desnecessário. Mas a verdade é que este gadget está nesta lista por se tratar de um aparelho extremamente útil e ao mesmo tempo visualmente apelativo. Conseguirá incluí-lo facilmente na decoração do seu escritório, conferindo-lhe funcionalidade e personalidade. Importa referir que já encontra no mercado, modelos de relógio que além de darem horas, também lhe dão música. É o caso do Rádio LENOVO Smart Clock, á venda na Worten, que ainda trás consigo a assistente virtual da Google – sendo que por isso facilmente o conseguirá conectar à rede da sua casa inteligente.

Assistente Virtual/Coluna

Para o guiar durante as horas de trabalho e para lhe dar música

assistente virtual gadgets escritório

Este é mais um item que pode incluir na sua rede de casa inteligente e que certamente o auxiliará durante o dia de trabalho. Uma coluna com Assistente Virtual não só o ajudará a descortinar as notícias do dia, a pesquisar conceitos importantes para o seu trabalho e a dar-lhe a meteorologia prevista para determinado dia, como também lhe pode dar música.

Veja: Guia para tornar a sua Casa Inteligente

Auriculares bluetooth

Para quem tem muitas reuniões virtuais

auriculares bluetooth gadgets escritório

É daquelas pessoas que está constantemente em reuniões virtuais com a empresa? Então uns auriculares bluetooth serão certamente um bom investimento, não só porque vai deixar de incomodar os vizinhos, mas principalmente pela sua praticidade. Com estes headphones não terá de se preocupar com a confusão de fios que estes normalmente causam. Menos fios para desembaraçar e também mais liberdade de movimento, já que com este gadget pode até ir à cozinha preparar o seu café enquanto ouve toda a conversa. Existem muitas marcas, lojas e fabricantes a comercializar este produto. Apple, Samsung e Huawei são certamente três das mais conhecidas. E embora estes auriculares não sejam para todos os bolsos, também consegue encontrar versões mais em conta á venda em várias lojas.

Organizador de cabos

Para não se perder na confusão

organizador de cabos gadget escritório ikea

É muito fácil deixar um escritório desarrumado por conta da quantidade de cabos que por lá habitam. Por isso, o ideal é investir num organizador de fios para assim evitar desligar fichas que não devia. Não sendo propriamente um gadget eletrónico, é sem dúvida um objeto muito útil na hora de deixar o ambiente mais limpo, organizado e fácil de trabalhar. Pode encontrar organizadores de cabo à venda em várias lojas, inclusivamente na IKEA, onde a oferta de organizadores de cabos é bastante satisfatória: há para todos os gostos e estilos de decoração.

Candeeiro com carregador sem fios

Para economizar espaço

gadgets escritório candeeiro com carregador sem fios ikea

Também na IKEA vai encontrar o 2 em 1 perfeito para o seu escritório: um candeeiro de secretária, de seu nome NYMÅNE, que é simultaneamente um carregador sem fios para o seu smartphone. Com este gadget irá garantir que nunca lhe faltará luz para iluminar as suas noites de trabalho, nem bateria para o telemóvel. Mas a principal vantagem será efetivamente a otimização do espaço na sua mesa de trabalho, já que uma secretária quer-se limpa e livre de muitos itens.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 08 fevereiro 2022
Botão Voltar ao Topo