Lifestyle

5 passadiços magníficos para passear

5 passadiços magníficos para passear

Quem gosta de passear fá-lo todo o ano. Seja com tempo quente, ameno ou até com frio, é sempre uma boa altura para passarmos o nosso tempo em lazer, com quem mais gostamos ou… simplesmente sozinhos.

Portugal é um país com paisagens magníficas e onde se pode explorar a natureza ao mais alto nível e da melhor maneira. Uma das escolhas que pode fazer para passear é visitar alguns passadiços que o nosso território apresenta.

Vamos dar-lhe algumas sugestões de passadiços que Portugal possui para os seus momentos de lazer.

Passadiços do Paiva

Considerados por muitos como os melhores passadiços de Portugal. Os Passadiços do Paiva estão localizados na margem esquerda do Rio Paiva, no Arouca Geopark. São quase nove quilómetros de percurso pedestre, com uma beleza tal que já ganharam quatro prémios consecutivos nos World Travel Awards. Durante o percurso vai poder passar pelos locais Garganta do Paiva, a Praia Fluvial do Vau, Cascata das Aguieiras e também pela Gola do Salto.

Passadiços do Sistelo

Começamos esta viagem com os Passadiços do Sistelo, no concelho de Arcos de Valdevez. O trilho dos Passadiços do Sistelo não é muito grande, tem apenas cerca de 2 km. Mas como estão inseridos na Ecovia do Vez, permite haver um prolongamento para 32 kms que os pode fazer a pé ou de bicicleta.

Passadiços Marítimos de Gaia – Espinho

Estes passadiços proporcionam-lhe um excelente passeio à beira mar, junto à costa que liga Vila Nova de Gaia a Espinho. Pode começar na Praia da Afurada, junto à Reserva Natural do Estuário do Douro, até à Praia da Baía, em frente ao Casino de Espinho.

Passadiços de Fiães

Mesmo junto à cidade do Porto existe um passadiço, sabia? Chamam-se Passadiços de Fiães, ficam no Parque das Ribeiras em Fiães, no concelho de Santa Maria da Feira. Tem uma extensão de quatro quilómetros de natureza junto ao rio Uíma. Vai passar por ribeiras, cascatas e muito mais.

Passadiços da Barrinha de Esmoriz

A requalificação da Barrinha de Esmoriz deu origem a um passadiço com cerca de 6 quilómetros, onde pode apreciar uma bela paisagem. A Barrinha de Esmoriz / Lagoa de Paramos está situada entre os concelhos de Espinho e Ovar. A zona da Lagoa de Paramos foi reabilitada e assim nasceram estes passadiços. Aproveite para visitar a praia de Esmoriz e de Paramos.

Aqui tem cinco sugestões para os seus momentos de lazer, em Portugal e em contacto com a natureza. “Mergulhe” por alguns dos passadiços que o nosso país tem e que lhe mostram paisagens dignas de “capas de revista”. Portugal é magnifico!

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Mais sobre Lifestyle

Ultima actualização: 23 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo