Imobiliário

Onde viver em Évora

Onde viver em Évora

Évora, património mundial da UNESCO, oferece um ambiente tranquilo e acolhedor. A apenas a 1h30 da capital Lisboa, esta cidade é ótima para quem pretende viver num local calmo, perto da natureza e longe da confusão das grandes metrópoles. Évora é considerada a capital do Alentejo e oferece vários pontos de interesse como o famoso Templo de Diana, a Capela dos Ossos, o Aqueduto da Água de Prata, a Catedral de Évora, as Ruínas Fingidas e a Porta do Raimundo. No que toca à gastronomia, a cidade é agraciada por algumas das iguarias mais típicas da saborosa comida alentejana: sopa de cação, açorda à alentejana, ensopado de borrego, sopa de beldroegas e cozido à portuguesa à moda do Alentejo são algumas das especialidades que pode degustar nos vários restaurantes espalhados pela cidade.

Falando em comércio, Évora oferece várias lojas tradicionais, que pode facilmente visitar num passeio pelo centro da cidade. Por lá também encontrará o Centro Comercial Évora Plaza. O concelho também está bem abastecido a nível de supermercados e hipermercados, com destaque para lojas das cadeias Continente, Pingo Doce, Minipreço, Auchan e Intermarché.

A cidade também está bem servida a nível de serviços, como Repartições de Finanças, Bancos, Postos de Correios, Cartórios e Conservatórias. No que toca a transportes, pode deslocar-se para Évora através dos comboios da CP e os autocarros da Rede Expresso, e dentro da cidade, através da rede TREVO. A nível de escolas básicas e secundárias, o concelho também oferece várias opções, com destaque para o ensino superior, servido pela Universidade de Évora, a segunda mais antiga do país.

Segundo os Censos 2021, atualmente residem no concelho de Évora 25 453 pessoas, espalhadas pelas suas 12 freguesias. A nível de imóveis, Évora tem um boa oferta. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 473 casas para venda e 50 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio em 3 zonas que não pode perder de vista.

Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão)

COMPRAR

Apartamento T2

Com terraço, localizado no centro de Évora

apartamento t2 para comprar em évora

Encontre as casas à venda em Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão)

Malagueira e Horta das Figueiras

COMPRAR

Moradia T3+1

Com logradouro, amplo quintal e garagem

moradia t3+1 á venda em évora

Encontre as casas à venda em Malagueira e Horta das Figueiras, Évora

Bacelo e Senhora da Saúde

COMPRAR

Apartamento T3

Com garagem, elevador e arrecadações em cave

apartamento t3 para comprar em évora

Encontre as casas à venda em Bacelo e Senhora da Saúde, Évora

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 10 fevereiro 2022
Botão Voltar ao Topo