Onde viver em Braga

13 janeiro 2022

De Alexandre Luís

Onde viver em Braga

Onde viver em Braga

Cidade dos Arcebispos, Roma Portuguesa ou Capital do Barroco são três das expressões utilizadas para identificar a capital do Minho: Braga. Fundada antes de cristo, pelo povo celta, os Brácaros, a cidade é também conhecida pelo nome conhecida como Bracara Augusta. Terra dos jardins floridos e das Igrejas, Braga é uma cidade jovem que tem como atrações principais, o Santuário do Bom Jesus do Monte, o Palácio do Raio, a Sé de Braga e. Certamente que da pequena lista de ponto turísticos que acabou de ler, reparou que a maioria deles estão relacionados com religião. Não foi de ânimo leve que referimos que Braga é a terra das Igrejas, contando com mais de 15 só dentro da cidade.

No que toca à gastronomia, Braga é conhecida pelo Bacalhau à Braga, pelas Papas de Sarrabulho e pelo Arroz de Pato à Moda de Braga e vários são os restaurantes com cardápios onde pode degustar estas especialidades. E já que estamos a falar de restauração, uma vez em Braga não pode deixar de visitar o Café A Brasileira, um dos mais emblemáticos espaços da cidade.

Falando em comércio, Braga oferece várias lojas tradicionais, que pode facilmente visitar num passeio pelo centro da cidade. Por lá também encontramos vários centros comerciais, entre os quais o Braga Parque, o Braga Shopping e o Braga Retail Center. O concelho também está bem abastecido a nível de supermercados e hipermercados, com destaque para lojas das cadeias Continente, Pingo Doce, Lidl, Mercadona e Aldi.

A cidade também está bem servida a nível de serviços, como Repartições de Finanças, Bancos, Postos de Correios, Cartórios e Conservatórias. No que toca a transportes, pode deslocar-se para Braga através dos comboios da CP e os autocarros da Rede Expresso, e dentro da cidade, através da rede Tub. A nível de escolas básicas e secundárias, o concelho também oferece várias opções, com destaque para o ensino superior, servido pelo Campus de Gualtar da Universidade do Minho.

Segundo os Censos 2021, atualmente residem no concelho de Braga 92 122 pessoas, espalhadas pelas suas 37 freguesias - que de acordo com dados do Pordata, fazem de Braga o 5º concelho do país com maior número de freguesias A nível de imóveis, Braga apresenta um oferta extensa e apelativa. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 5310 casas para venda e 572 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio em 4 zonas do concelho que não pode perder de vista.

Braga (Maximinos, Sé e Cividade)

COMPRAR

Apartamento T4

Com cozinha e sala em open space com acesso a varanda

apartamento t4 para comprar em braga

ARRENDAR

Apartmento T3

Com painéis Solares para aquecimento de águas;

apartamento t3 para arrendar em braga

Encontre as casas à venda em Braga (Maximinos, Sé e Cividade)

Encontre as casas para arrendar em Braga (Maximinos, Sé e Cividade)

Gualtar

COMPRAR

Moradia T4

Moradia geminada com 2 Suites

moradia t4 à venda em gualtar braga

ARRENDAR

Apartamento T3

Com varanda e garagem

apartamento t3 para arrendar em gualtar braga

Encontre as casas à venda em Gualtar, Braga

Encontre as casas para arrendar em Gualtar, Braga


Merelim (São Pedro) e Frossos

COMPRAR

Moradia T3

Com jardim ao nível da sala e cozinha

moradia para comprar em braga

ARRENDAR

Apartamento T4

Com cozinha equipada, 2 suites e sala com recuperador de calor

apartamento para arrendar em braga

Encontre as casas à venda em Merelim (São Pedro) e Frossos, Braga

Encontre as casas para arrendar em Merelim (São Pedro) e Frossos, Braga

Nogueira, Fraião e Lamaçães

COMPRAR

Apartamento T3

Com aspiração central, banheira de hidromassagem e lareira

apartamento para comprar em braga

ARRENDAR

Moradia T3

Com lavandaria, terraço e churrasqueira

moradia para arrendar braga

Encontre as casas à venda em Nogueira, Fraião e Lamaçães, Braga

Encontre as casas para arrendar em Nogueira, Fraião e Lamaçães, Braga

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como 'O Consultor'. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 13 janeiro 2022

Partilhar