Imobiliário

Mude de Casa, Mude de Vida: Castelo Branco

Casas em Castelo Branco

Mudar de casa é um processo moroso, cansativo e complexo. Da procura à conclusão do processo, são muitas as fases pelas quais terá de passar. O Mercado Imobiliário tem imensas opções de fantásticos imóveis e por isso queremos facilitar a sua vida na hora da escolha. Na rubrica Mude de Casa, Mude de Vida, sugerimos oportunidades de casas para comprar e para arrendar numa determinada cidade, ao mesmo tempo que lhe damos a conhecer os empreendimentos que por lá estão a surgir.

Esta semana viajamos até ao interior do país, mais propriamente à região da capital da Beira Baixa: Castelo Branco. Conhecida pela arte do bordado, distinto dos demais do país, e pela sua proximidade com o ponto mais alto de Portugal, a Serra da Estrela, esta região é uma ótima opção para quem pretende sair do reboliço da cidade e “assentar arreais” num local tranquilo com várias acessibilidades e serviços. Confira a seleção de imóveis que o Imovirtual preparou para si e comece já a sonhar com uma casa no distrito de Castelo Branco!

Para comprar

Estúdio T0 na Covilhã

studio residence covilhã

Situado a 5 minutos a pé da Faculdade de Medicina e do Hospital, perto de comércio, supermercados, farmácias e cafés, fica este Estúdio Residence T0 que integra um Condomínio Fechado de Luxo com porteiro. Zona Comercial, frente Intermarché, farmácia, cafés. Dispõe de Sala de Convívio, Estudo, Lazer, Máquinas de Vending, Lavandaria, Court de Ténis e Zona de Manutenção.

Apartamento T1 na Covilhã

apartamento t1 na covilhã

Este Apartamento T1 na Covilhã, encontra-se ainda em fase de construção num edifício com excelentes acabamentos. Dispõe de divisões bastante amplas e ficará equipado com sistema de domótica (casa inteligente), sistema de controlo de iluminação regulável, ar-condicionado nos quartos, sala e cozinha, seca tolhas nos WC. Também irá contar com caixilharia com vidro duplo oscilo-batente, estores térmicos elétricos automatizados e pavimento flutuante, aspiração central, painéis solares para aquecimento de águas e lugar de garagem coberto.
De design moderno, com acabamentos de qualidade e construção orientada à funcionalidade dos espaços, este apartamento otimiza o quotidiano de quem o habita.
Está situado perto de serviços e comércio, da Faculdade de Ciências da Saúde e do Centro Hospitalar da Cova da Beira. É de fácil acesso e possui ainda estacionamento público gratuito.

Apartamento T2 em Castelo Branco

apartamento t2 em castelo branco

Este Apartamento T2, situado no centro da cidade de Castelo Branco na zona da Sé, foi alvo de remodelação e dispõe de uma sala ampla, cozinha com acesso ao pátio exterior, 2 quartos e duas casas de banho completas.

Apartamento T3 em Castelo Branco

apartamento t3 em castelo branco

Situado numa zona central de Castelo Branco com estacionamento fácil, este Apartamento T3 está totalmente renovado. Tem uma boa exposição solar para a qual contribuem as duas frentes. Dispõe de 3 quartos, um deles com varanda, sala de estar, cozinha com despensa e marquise fechada, 2 casas de banho, com cabine de duche, e hall de entrada. Inclui uma arrecadação no sótão, exatamente por cima do apartamento. A cozinha está equipada com placa vidro-cerâmica, forno, exaustor, máquina de lavar loiça e micro-ondas e na despensa está instalado o termo-acumulador e a máquina de lavar roupa. Remodelado com design moderno, diferencia-se por pormenores como sejam a qualidade dos materiais, os bons acabamentos em piso flutuante, os tectos falsos com lâmpadas Led embutidas em todas as divisões, a pré-instalação de ar condicionado e os equipamentos, instalados aproveitando as características originais.

Apartamento T4 na Covilhã

apartamento t4 na covilha

Desfrute de uma vista panorâmica da cidade da Covilhã neste Apartamento T4, situado nos Montes Hermínios, zona com acesso ao alto da Serra da Estrela. Conta com cozinha, 2 WC´s 4 quartos e sala de estar. Dois dos quartos têm roupeiros, os outros dois têm varanda privada com vista privilegiada. Os dois WC´s dispõem de banheira e a sala de estar de recuperador de calor e acesso a varanda. Tem sótão e garagem e todas as divisões contam com aquecimento central e respetiva caldeira.

Para arrendar

Apartamento T0 na Covilhã

apartamento t0 na covilhã

Apartamento T0 completamente remodelado, localizado na zona baixa da cidade. Está mobilado e equipado com placa, forno, exaustor, frigorífico e máquina da lavar roupa. Próximo de áreas comerciais, serviços, escolas e transportes.

Apartamento T1 na Covilhã

apartamento t1 covilhã

Apartamento T1 com cerca de 40 m2, para arrendamento a dois minutos do Polo Principal da Universidade da Covilhã. É composto por sala kitchenette, uma casa de banho completa com poliban e um quarto. O imóvel está totalmente mobilado, equipado com forno, fogão, exaustor, máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça, frigorifico e tem ar condicionado. Em ótimo estado e totalmente recuperado, com bons acessos, estacionamento exterior e transportes públicos, comércio, serviços e zonas de lazer nas proximidades.

Apartamento T2 na Covilhã

apartamento t2 covilha

Inspirado no charme de um edifício histórico da cidade da Covilhã, nasceu um projecto de estúdios e apartamentos que respiram modernidade e sofisticação. Este Apartamento T2 com um interior totalmente mobilado e decorado com linhas modernas, está desenhado para uma utilização urbana com foco para os estudantes universitários. Localização privilegiada no centro da cidade, apenas a 900 metros da Universidade da Beira Interior (UBI).

Apartamento T3 em Castelo Branco

apartamento t3 em castelo branco

Apartamento T3 localizado junto à Rotunda da Europa, totalmente reabilitado na canalização, eletricidade e telecomunicações. O sistema de AQS dispõe de um esquentador a gás natural com elevada eficiência, tubagens de água quente isoladas, sistema de duche com recuperação de calor e torneiras com sistema de eco energy. Dispõe de ar condicionado no quarto. Cozinha semi equipada e com as zonas reservadas para os eletrodomésticos. A fracção situa se num 2° andar baixo, tem elevador que se encontra desativado. Vãos envidraçados todos em PVC com oscilobatente e caixas de estores com isolamento e incorporadas na janela. Pavimento todo em taco de 2cm envernizado e cozinha e WC com mosaico. Porta de entrada da fração isolada e estanque.

Apartamento T4 na Covilhã

apartamento t4 covilhã

Apartamento T4, como novo, localizado na zona nobre da cidade, junto de serviços, comércio, Faculdade de Medicina e Centro Hospitalar da Cova da Beira. Com três frentes, composto por quatro quartos todos eles com roupeiros embutidos e sendo um deles suite, cozinha mobilada e equipada com placa, forno, caldeira, exaustor, microondas, máquina de lavar a roupa e máquina de lavar a loiça, despensa, sala bastante soalheira com recuperador de calor, varandas amplas com vistas para a encosta da Serra da Estrela, equipado com ar condicionado e aquecimento central completo, possui ainda uma garagem privativa. Este apartamento caracteriza-se pelos seus acabamentos e isolamentos térmicos e acústicos de alta qualidade.

Empreendimentos

Condomínio Fundão Apartments

condominio fundao apartments

Fundão Apartments é um condomínio residencial de construção recente e linhas modernas, muito bem localizado, na cidade do Fundão, no distrito de Castelo Branco. Composto por 15 apartamentos de tipologia T3 com áreas compreendidas entre 125 m2 e 207 m2. Todos têm incluída uma garagem fechada (box), arrecadação e varandas e/ou terraços de dimensões generosas. Todos os apartamentos dispõem de ar condicionado, sala com lareira e quartos suite com roupeiros. As cozinhas encontram-se semi-equipadas. Integra-se numa zona residencial calma bem servida de comércio e serviços na imediações.A cidade do Fundão é um centro local importante de comércio, serviços e indústria. O concelho compreende parte das terras mais férteis da região, o grande vale da  Cova da Beira, onde passa o Rio Zêzere e as suas numerosas ribeiras afluentes.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Veja também

  • Mude de Casa, Mude de Vida: Faro
  • Mude de Casa, Mude de Vida: Setúbal
  • Mude de Casa, Mude de Vida: Coimbra

Ultima actualização: 22 julho 2021
Botão Voltar ao Topo