Imoblog

Como ter uma melhor qualidade de anúncio?

Como melhorar os seus anúncios

Em qualquer estabelecimento comercial, o primeiro impulso de compra está na visão. Quanto mais atrativo visualmente o produto se encontra, maior a probabilidade de ser visto, apreciado e adquirido

Os anúncios de casas online são a sua montra principal para o mercado. Muitos compradores fazem a pré-seleção da casa dos seus sonhos em casa, no seu meio familiar, pela internet. Por isso, a dedicação na criação de um anúncio é fundamental para o seu sucesso.

Para quem está de fora, o imóvel é o anúncio, por isso deixamos algumas dicas de ajuda na criação de um anúncio.

 

Descreva a localização do imóvel com detalhes

A localização é um dos principais critérios levados em consideração por quem procura nova habitação. Torna-se fundamental ter um cuidado e dedicação especial na descrição da zona envolvente no imóvel anunciado.

O comprador basicamente procura a sua nova casa num raio curto de distância do seu local de trabalho. Sente a necessidade de saber se existem escolas, transportes públicos, farmácias, supermercados e estabelecimentos que demonstrem que a zona envolvente da habitação possui uma boa infraestrutura.

Informar com exatidão a morada do imóvel é a chave para a conclusão do negócio de forma rápida e eficaz.

 

Conteúdo da Descrição e Atributos selecionados

Muitas famílias desistem de fazer compras pela internet quando se deparam com informações escassas. Para que o seu imóvel não seja mais um dos anúncios ignorados, forneça todo o tipo de informação que pode ser relevante para a compra. Como por exemplo o detalhe das áreas, a qualidade dos acabamentos, o valor do condomínio, valor do IMI, número e breve descrição de cada assoalhada.

Destaque também eventuais diferenças que o imóvel possa ter. Selecionando sempre todos os atributos que tornam o imóvel único. Como por exemplo, varanda, parqueamento, lareira, ar condicionado, gás canalizado, entre outros.

Muitos negócios são perdidos pela ausência de informação carregada no anúncio. Não descure de colocar o máximo de informação útil sobre o seu imóvel.

 

Invista na qualidade da apresentação

A probabilidade de um anúncio sem fotografias render visualizações e cliques são remotas. Quanto mais fotografias e melhor a qualidade das imagens, maior a probabilidade do seu imóvel atrair mais e melhores compradores.

Anote este simples gestos para aumentar a qualidade fotográfica do seu anúncio:

1. Organizar toda a casa e não deixar objectos fora do lugar;

2. Acender todas as luzes do imóvel mesmo que esteja sol;

3. Fotografar em dias de sol para melhor iluminação;

4. Fotografar a partir dos cantos para dar maior profundidade e amplitude à foto (em landscape / horizontal);

5. Fotografar a fachada do prédio e/ou as áreas comuns do edifício;

6. Publicar as fotografias na maior resolução possível do site onde se encontra o anúncio.

 

Saiba como tirar boas fotografias com o seu telemóvel aqui.

 

Estipule um preço justo

Se o imóvel estiver com um preço muito acima do que é praticado pelo mercado, pode demorar muito tempo a ser vendido. Se o imóvel estiver abaixo, obviamente o proprietário sairá prejudicado.

Vale a pena investir algum tempo para fixar o preço justo e de acordo com os parâmetros do mercado.

 

Para além destas dicas poderá sempre recorrer aos Destaques do Imovirtual dá-lhe a possibilidade de  aumentar consideravelmente o seu alcance.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 19 julho 2021
Botão Voltar ao Topo