IMOSÍNTESE - NOTÍCIAS 18/01
18 janeiro 2021
De imovirtual
Pedro Lancastre, director geral da JLL, admite que Há muita liquidez, especialmente num cenário de baixas taxas de juro, e os investidores internacionais vão continuar a investir em Portugal e que o país sai bem posicionado da pandemia, é uma questão de tempo até que o mercado retome o seu normal pré-pandémico e 2021 deverá ser outro bom ano para o sector imobiliário nacional.
Durante as obras para a construção do empreendimento Riverside, em Vila Nova de Gaia, do promotor israelita, Fortera, foi descoberto um sítio arqueológico de grande importância histórica, uma necrópole paleocristã e alti-medieval, associada a um amplo conjunto edificado de carácter religioso-administrativo com elementos arquitetónicos monumentais.
A história ainda é do tempo dos capitães de Abril e reza assim: em 1975, Otelo Saraiva de Carvalho, à época comandante do todo poderoso COPCON, foi de viagem oficial à Suécia.
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) considera “uma tragédia” o impedimento ao funcionamento do sector durante o novo confinamento, defendendo a possibilidade de realização de visitas por marcação prévia.
O início de 2021 é marcado com optimismo pela consultora CBRE, que avança que em investimento tem um pipeline de 41 operações que superam os mil milhões de euros e que deverão realizar-se ao longo do próximo ano, sendo que mais de metade deverão concretizar-se até o final de Junho.