Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 14/01

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Fim dos Vistos Gold vai favorecer a natalidade?

Está hoje a ser divulgado o parecer que o CES – Conselho Económico e Social sugere que o fim dos vistos Gold contribuirá para o aumento da natalidade no nosso país. A APPII está em total desacordo com as conclusões deste estudo que passa a ideia de que tal iria levar ao abaixamento dos preços da Habitação e com isso à maior facilidade de os jovens saírem de casa de seus pais e constituírem uma nova família.

Saiba mais aqui

Grandes centros urbanos continuarão a ser líderes na procura dos investidores nacionais e internacionais

[Entrevista – David Carapinha] – Para David Carapinha, CEO & Founder da Home Tailors Real Estate,  deveriam ter sido criadas medidas e benefícios para a aquisição de imóveis fora dos grandes centros urbanos, esse factor poderia ter sido uma aposta de sucesso na descentralização do investimento nacional e internacional.

Saiba mais aqui

2021 termina com uma subida no preço das casas de 12,2%

 O segundo ano da pandemia ficou marcado pela forte valorização da habitação, registando-se um crescimento de 12,2% nos preços das casas em Portugal Continental em 2021.

Saiba mais aqui

Procura por empresas de gestão de condomínios disparou 84% no início do ano

A procura por empresas de gestão de condomínios disparou 84% de 1 a 7 de Janeiro de 2022 face a igual período em 2021, ainda que 30% abaixo se compararmos com a mesma semana em 2020, revela um estudo da APP Fixando.

Saiba mais aqui

Bragança abre Balcão Único do Prédio

O Município de Bragança já tem a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi), um espaço de atendimento que permite identificar as propriedades rústicas localizadas no Concelho de Bragança de forma gratuita e conseguir garantir a titularidade dos terrenos e marcar os respectivos limites.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 13/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 12/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 11/01

Ultima actualização: 14 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo