Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 10/01

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Habituaram-se a ver o mercado imobiliário como a galinha dos ovos de ouro

[Entrevista – Rafael Ascenso] – Rafael Ascenso, Director Geral da Porta da Frente Christie’s, admite que os políticos não têm ideia do impacto que as suas medidas causam. Habituaram-se a ver o mercado imobiliário como a sua galinha dos ovos de ouro: cada vez que precisam de mais dinheiro aumentam os impostos, reduzem os incentivos e criam novas taxas.

Saiba mais aqui

(A)Rebenta a bolha

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – Quando éramos miúdos, nos muitos jogos e brincadeiras que se faziam, os que entusiasmavam mais eram aqueles que tinham mais risco, mais aventura e mais audácia. Crescer nos anos 80 do século passado foi, também por isso, uma felicidade e, convenhamos, uma sorte bestial: hoje em dia, graças à ditadura do politicamente correcto e entre os medos e receios (verdadeiros e artificiais), as crianças são educadas numa redoma que as torna mimadas e com pouca capacidade para reagir às adversidades.

Saiba mais aqui

Grupo israelita Fortera investe 11,5 milhões de euros num novo hotel em Vila Nova de Gaia

O novo hotel de 4 estrelas, a 50 metros da Ponte D. Luis I, na Rua General Torres, e que estará concluído em 2023, será constituído por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200m2.

Saiba mais aqui

Tenista João Sousa já tem um hotel de charme em Guimarães

O tenista João Sousa, actualmente com 32 anos e 140.º no ranking ATP, concretizou um dos seus sonhos fora dos courts de ténis. Inaugurar um hotel na sua terra natal, Guimarães.

Saiba mais aqui

Programa ‘Transformar Turismo’ abre hoje candidaturas a 20 M€

As candidaturas ao programa “Transformar Turismo”, que conta com um orçamento de 20 milhões para tornar o sector mais sustentável, podem ser apresentadas a partir de hoje no portal do Turismo de Portugal por entidades públicas e privadas.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/01

Ultima actualização: 11 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo