Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 05/01

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

É de lamentar que se tenha desinvestido na reabilitação com tanto património construído por reabilitar

[Entrevista – José Cardoso Botelho] – José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, admite que para 2022 os principais focos de preocupação face ao prolongamento da pandemia, mantém-se o tema da falta de mão-de-obra, manutenção de alguma disrupção das cadeias logísticas e consequentemente dos preços, e o tema do licenciamento urbanístico.

Saiba mais aqui

Número de fogos submetidos a licenciamento em Portugal cai 17%

A actividade de promoção residencial travou ao longo de 2021, observando-se uma quebra de 17% no número de fogos submetidos a licenciamento no país. Entre janeiro e novembro de 2021, foram sujeitos a processo de licenciamento municipal em Portugal Continental um total de 15.250 novos projetos de habitação que perfazem 35.000 fogos, de acordo com os dados do Pipeline Imobiliário.

Saiba mais aqui

Portimão vai ter um novo Retail Park

A Mitiska REIM está a promover o Nova Vila Retail Park, em Portimão. O projecto de arquitectura é da Broadway Malyan e a comercialização dos espaços comerciais está a cargo da consultora CBRE. A abertura deste novo espaço comercial está prevista para o primeiro semestre de 2023.

Saiba mais aqui

Galerias Saldanha Residence vendidas por cerca de 27 milhões de euros

O BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos comprou por cerca de 27 milhões de euros as Galerias Saldanha Residence, ao Novimovest, fundo de investimento fechado gerido pela Santander Asset Management.

Saiba mais aqui

Primeira unidade industrial da Kerakoll em Portugal é GreenBuilding

Num investimento de mais de 11 milhões de euros, a Kerakoll, empresa internacional no sector da construção sustentável, inaugurou recentemente a sua primeira unidade produtiva em Portugal, com assinatura do gabinete de arquitectura ad quadratum arquitectos.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 04/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/01

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/12

Ultima actualização: 06 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo