Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/12

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Faro lidera rede europeia que se dedica a utilizar o espaço dos rooftops nas cidades

O Municipio de Faro lidera rede europeia que se dedica a utilizar o espaço das açoteias (rooftops) nas cidades. A European Creative Rooftop Network (ECRN) é financiada pelo programa Europa Criativa até 2024.

Saiba mais aqui

Lisboa é a 18ª melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem e trabalharem

Kuala Lumpur (1ª), Málaga, Dubai, Sydney, Singapura, Ho Chi Minh City, Praga, Cidade do México, Basel, e Madrid (10ª) são as 10 melhores cidades para os expatriados viverem em 2021. Lisboa alcança a 18ª posição.

Saiba mais aqui

83% dos investidores prevê uma procura crescente por edifícios sustentáveis

De acordo com os dois mais recentes estudos divulgados pela consultora imobiliária CBRE sobre Environmental, Social e Governance (ESG), 83% dos investidores prevê uma procura crescente por parte de arrendatários no que diz respeito a edifícios sustentáveis e 54% afirma que mudará a sua estratégia de carteira para o ESG.

Saiba mais aqui

Odivelas reabilita o seu património histórico inserido no futuro Parque da Cidade

A Requalificação do Mosteiro de Odivelas já arrancou, mas o projecto insere-se num de maior dimensão e impacte público: um Parque da Cidade, com 8 hectares, que conciliará “o património histórico do Mosteiro de Odivelas com as componentes lúdica, de saúde e bem-estar”.

Saiba mais aqui

Grupo Legendre obtém um financiamento de 150 milhões de euros

A criação deste novo empréstimo sindicado tinha como objectivo simplificar e flexibilizar a estrutura da dívida do Grupo Legendre.  Esta operação também foi acompanhada pela criação de um Empréstimo Participativo de Recuperação de cerca de 35 milhões de euros, um dos maiores concedido até então.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/11

Ultima actualização: 07 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo