Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 02/12

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

“Branded residences” continua a crescer e a atrair mais operadores em todo o mundo

As branded residences, ou residências de marca, em tradução livre para língua portuguesa, são um fenómeno em ascensão que se tem vindo a consolidar ao longo dos últimos anos. Entre 2011 e 2021, o número de projetos de branded residences subiu de 69 para 133 e o segmento registou um crescimento de 230%. 

Saiba mais aqui

Rede de espaços de cowork IDEA Spaces supera resultados e procura novas localizações

Rede de espaços de cowork supera previsão de resultados para 2021, com ocupação média superior a 95% desde Setembro e recuperada a faturação pré-pandemia. A 4ª localização IDEA Spaces ainda dentro de Lisboa será junto ao El Corte Inglés, um espaço com cerca de 5.000 m2, com rooftop.

Saiba mais aqui

Ageas Portugal, Promiris e Cetim juntos na construção e aquisição de uma Residência de Estudantes no Porto

O Grupo Ageas Portugal, a Promiris e a Cetim assinaram um acordo para a construção e aquisição da Purposed Built Student Residence no Porto. Localizada perto da Asprela, fica a uma curta distância, percorrível a pé, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Saiba mais aqui

Mercado imobiliário de Lisboa foi o escolhido pela Proptech espanhola Tiko para iniciar a expansão internacional

A Tiko, a proptech espanhola, liderada por Sina Afra e Ana Villanueva, aposta numa forma mais rápida e cómoda de comprar ou vender uma casa, em apenas 24 horas, tendo desenvolvido um algoritmo de avaliação automática de propriedades chamado Tikoanalytics ™. A Proptech prevê um investimento inicial de 30 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Novembro foi o mês onde o valor médio do arrendamento foi o mais elevado do ano

Em Novembro regista-se uma subida do valor médio de arrendamento (+5,1%) face ao mesmo mês de 2020. O preço médio de arrendamento é o mais alto do ano e fixa-se em 1.048 euros, enquanto o preço médio de venda é o 4º mais elevado do ano (367.543 euros), revela o Imovirtual.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 29/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 26/11

Ultima actualização: 03 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo