Fundos de Investimento Imobiliário geriam menos 124,7 milhões em outubro

19 novembro 2021

De Imovirtual Investidores

Fundos de Investimento Imobiliário geriam menos 124,7 milhões em outubro

Fundos de Investimento Imobiliário geriam menos 124,7 milhões em outubro

Em outubro, o valor gerido pelos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI), gerou um valor de 10.650 milhões de euros, o que corresponde a menos 1,2% (124,7 milhões) do que no mês anterior, setembro. A notícia é avançada pelo Notícias ao Minuto, com base nos dados disponibilizados pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A CMVM informou que o montante investido nos Fundos de Investimento imobiliário diminuiu 0,8% para 7.989,2 milhões de euros. Quanto aos FEII, registou-se uma descida de 0,17% para 2.302,5 milhões de euros. No caso dos FUNGEPI a quebra foi de 13,3% para 358,4 milhões de euros.

Os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, sendo que 48,8% da carteira dos FII e FEII abertos foram associados a imóveis do setor dos serviços. O mesmo aconteceu com os investimentos realizados pelos FUNGEPI que se centraram no setor dos serviços (46,7% do total).

As quotas de mercado mais elevadas pertenceram à Square AM (11,8%), à Interfundos (11,7%), e à Caixa Gestão de Ativos (8,9%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

A CMVM indica ainda que durante o mês passado, foi liquidado o fundo especial de investimento imobiliário "Imorocha – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado", gerido pela Caixa Gestão de Ativos.

Imovirtual Investidores Autor Blog Imovirtual

O nome diz tudo, não é? Tratam de todos os temas sobre investimento imobiliário.

Leia também

Ultima actualização: 19 novembro 2021

Partilhar