Notícias

El Corte Inglês cada vez mais perto da tomada de posse do terreno na Boavista

O El Corte Inglés está em fase de conclusão com a Infraestruturas de Portugal (IP) do processo de passagem do direito de superfície do terreno da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto. Esta loja na cidade Invicta não irá comprometer a de Gaia, que irá continuar aberta. 

A empresa espanhola vai finalmente instalar-se no Porto, na zona da Boavista, mais concretamente nos terrenos da antiga estação ferroviária situados na Praça de Mouzinho de Albuquerque, mais conhecida por rotunda da Boavista. 

Enrique Hidalgo, diretor-geral da empresa confirmou o estado do processo ao Jornal de Notícias. A empresa espanhola já recebeu o parecer favorável da Câmara do Porto o que irá permitir um investimento no terreno que será de “centenas de milhões de euros”, para construir uma nova loja, mas não só. 

Não há ainda data para o início das obras, devido a “alguns contransgimentos administrativos”, o diretor-geral indicou que este investimento terá como resultado final “um grande armazém”, ou seja, “um espaço comercial organizado por departamentos e no formato vertical, diferente, portanto, de um centro comercial ou de um hipermercado. No entanto, procuraremos adaptar o projeto à cidade e ao local concreto em que será construido e complementar a oferta que já existe em Gaia”. 

Para além da loja da marca El Corte Inglês, está também prevista a construção de um hotel, habitação, comércio e serviços. 

A marca espanhola chegou a Portugal em 2001, ano em que inaugurou o seu primeiro armazém em Lisboa. Em 2006, foi a vez de Vila Nova de Gaia receber o segundo espaço da marca. 

Ultima actualização: 26 outubro 2020
Botão Voltar ao Topo