Notícias

Aprovadas 479 candidaturas do programa Porto Solidário

Porto Solidário aprova 479 candidaturas

Já foram aprovadas 479 candidaturas relativas ao programa Porto solidário – Fundo Municipal de Emergência Social, promovido pela Câmara Municipal do Porto e que visa apoiar no pagamento do arrendamento ou aquisição de habitação. “O valor do apoio mensal atribuído a estes beneficiários é de 193,11 euros, durante 24 meses”, pode ler-se no comunicado da autarquia no sitio da internet Porto.pt.

A 8ª edição do Porto Solitário – Fundo Municipal de Emergência Social recebeu 729 candidaturas e até ao momento, a Domus Social, empresa municipal responsável por avaliar os processos, já deu luz verde a 479 pedidos.

A autarquia estima que este apoio chegue a cerca de 560 famílias, esta que é a edição “cujo orçamento atingiu a maior dotação orçamental de sempre, no valor de mais de 1,3 milhões de euros”.

Este programa iniciou-se em 2014, já no mandato do atual presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Foram “já apoiadas 3.121 famílias da cidade do Porto, para um valor médio do apoio mensal que se fixa nos 178,52 euros”, indica o mesmo comunicado.

A autarquia refere ainda que, “o eixo de apoio à habitação do Fundo de Emergência Social, onde se enquadra o Porto Solidário, já correspondeu, nesta meia dúzia de anos, a um investimento municipal superior a 7,8 milhões de euros”.

O Executivo lembra ainda que “as políticas de apoio à habitação na cidade não se esgotam neste programa. Recentemente, o Executivo Municipal aprovou o Porto Com Sentido, com o intuito de atrair para o centro da cidade milhares de novos residentes, estimulando o mercado privado a praticar rendas acessíveis”.

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 29 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo