Imobiliário

Tudo sobre Cedofeita, Porto

Como é viver em Cedofeita, Porto?

É uma das zonas que integra a União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, que aconteceu em 2013: Cedofeita é um dos bairros mais cool do Porto, muito apreciado por estudantes e jovens. Geograficamente está muito bem posicionado, contemplando alguns dos monumentos e pontos de interesse mais importantes da cidade, assim como uma grande oferta de restaurantes e bares. Está suficientemente perto do centro da cidade para chegar lá num rapidamente, mas longe para garantir o descanso e tranquilidade dos seus moradores. Conheça as acessibilidades desta zona do Porto.

Estas são as ruas mais emblemáticas do Porto

Comércio

Alguns dos restaurantes mais in do Porto estão situados nesta zona da cidade. A nível de comércio tradicional, Cedofeita também está muito bem servida, sendo que muitas das lojas tradicionais da zona estão situadas na Rua de Cedofeita. Aos sábados, os moradores podem desfrutar do Mercado Porto Belo, na Praça Carlos Alberto. A Freguesia também está muito bem servida a nível supermercados.

Transportes

Dispõe de três estações de metro – Lapa, Carolina Michaelis e Casa da Música – e oferece vários autocarros da rede de transportes da cidade STCP. Se pretender chegar a algum lugar em Cedofeita, também o consegue fazer a pé.

Cultura e monumentos

É em Cedofeita que podemos encontrar a Casa da Música, um dos principais pontos de interesse do Porto, e a Igreja que dá nome à freguesia, a Igreja de São Martinho de Cedofeita, que é também, a mais antiga paróquia da cidade. Cedofeita é a zona das galerias de arte, sendo que a maior parte delas está situada na Rua Miguel Bombarda.

Escolas

Em Cedofeita existem vários estabelecimentos de ensino para os mais variados graus, desde o 1º ciclo à Universidade. Entre as várias opções, pode encontrar as seguintes infra-estruturas de educação:

  • Escola Primária da Constituição
  • Escola Secundária Carolina Michaëlis 
  • Escola Secundária Rodrigues de Freitas 
  • Faculdade de Direito da Universidade do Porto
  • Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto
  • Escola Profissional Infante D. Henrique – Hotelaria e Restauração
  • Escola Artística do Conservatório de Música do Porto
  • Janela Aberta – Casa da Madeira do Norte – Formação para Adultos
  • ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo

Desporto

Para os amantes do desporto é possível dar uma corrida na passadeira no Solinca Constituição, dar um passo de dança nos vários estúdios que existem na zona; fazer um jogo de futebol 11 no Constituição Park, o antigo estádio da constituição; ou dar um mergulho no Complexo de Piscinas. da Constituição

Outras infra-estruturas

Nesta parte da cidade do Porto vai encontrar diversas agências de bancos, conservatórias, repartição de finanças, CTT, SEF, bem como várias igrejas, cemitérios e locais de culto.

Casas

Há uma grande oferta de imóveis na região de Cedofeita. Este é um local onde, inclusivamente, estão a surgir novos projetos. Conheça os anúncios disponíveis no Imovirtual:

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 04 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo