Imobiliário

Porque escolher o outono para viajar

Porque escolher o outono para viajar

Bem sabemos que não é apenas na primavera ou verão que temos os melhores momentos do ano para viajar, para momentos de lazer ou para fazermos viagens baratas. O outono é também um período do ano em que podemos fazer excelentes viagens. Não faltam motivos, precisamos apenas de os descobrir.

Nesta estação os dias ficam mais curtos, é um facto, mas também é verdade que as viagens ficam mais baratas. Venha dai connosco e descubra as principais razões para sair de casa no outono.

Viagens mais baratas

Acaba o verão, acaba também o período oficial das férias, mas nem tudo são más notícias. Os preços das viagens também baixam. Por isso, pode encontrar bilhetes de avião com preços bem mais convidativos, com boas promoções. Mas não só. Os hotéis também disponibilizam estadias a preços mais em conta. Portanto, escolha um destino, aquele destino que sempre quis conhecer e aproveite o outono para o descobrir.

Temperaturas amenas

Este é o momento da transição dos dias quentes para os dias frios, antes do verdadeiro inverno. Vai encontrar temperaturas amenas. Dai que vai poder passear sem temperaturas altas e muito baixas. Disfrute da natureza.

Menos pessoas

Para quem está habituado a viajar no verão, já sabe com o que conta. Filas intermináveis para todo o lado, muito trânsito, muita confusão. Nesta altura do outono, o panorama é diferente. Vai encontrar muitos locais quase vazios. Claro que as grandes cidades continuam com bastantes pessoas, mas vai notar a diferença, vai ver.

Conheça o Douro e as vindimas

Se é amante de enoturismo, então esta estação do ano é a ideal para si. Vá até ao Douro, a região demarcada para assistir às vindimas. Até pode participar em algumas. Para lá chegar, pode escolher fazer um cruzeiro pelo rio Douro acima. A paisagem é magnífica e muito diferente da que encontra no verão. A cor especial nesta altura do ano é mágica.

Passear pelos parques

O outono caracteriza-se por temperaturas mais amenas, mais frescas. É por si só um convite a poder fazer grandes caminhadas e estar em contacto com a natureza. Aproveite e visite os vários parques que Portugal tem. O contacto com a natureza é essencial para a harmonia de cada um. Aprecie a natureza com as cores de outono, as folhas a caírem das árvores. São momentos para umas boas fotos e para namorar se for caso disso.

Não deixe que o outono o mantenha em casa. Aproveite esta estação com temperaturas amenas para conhecer mais lugares, fora de portas, passear sem gastar muito dinheiro e namorar pelos recantos do seu país.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 23 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo