Imobiliário

Onde viver em Leiria

Onde viver em Leiria

“Leiria tem um rio que corre para cima, uma torre que não tem Sé, uma Sé que não tem torre e uma Rua Direita que o não é”, esta rima popular descreve bem a cidade de Leiria. Terra do Rio Lis, esta cidade da Beira Litoral está a distância semelhante de Lisboa e Porto. Além da sua ótima localização, Leiria também oferece vários pontos de interesse como o Castelo de Leiria, a Sé Catedral, o Moinho de Papel do Lis e o Convento de Santo Agostinho. No que toca à gastronomia, Leiria é conhecida pelas Brisas do Lis, pelo Cabrito Assado e pela Morcela de Arroz e vários são os restaurantes com cardápios onde pode degustar estas especialidades.

Falando em comércio, Leiria oferece várias lojas tradicionais, que pode facilmente visitar num passeio pelo centro da cidade. Por lá também encontramos vários centros comerciais, entre os quais o LeiriaShopping, o Lis Shopping e o Leiria Plaza. O concelho também está bem abastecido a nível de supermercados e hipermercados, com destaque para lojas das cadeias Continente, Pingo Doce, Lidl, Aldi, Spar, Minipreço e Intermarché.

A cidade também está bem servida a nível de serviços, como Repartições de Finanças, Bancos, Postos de Correios, Cartórios e Conservatórias. No que toca a transportes, pode deslocar-se para Leiria através dos comboios da CP e os autocarros da Rede Expresso, e dentro da cidade, através da rede MobilisA nível de escolas básicas e secundárias, o concelho também oferece várias opções, com destaque para o ensino superior, servido Instituto Politécnico de Leiria que conta com três dos cinco polos na cidade: Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Segundo os Censos 2021, atualmente residem no concelho de Leiria 61 868 pessoas, espalhadas pelas suas 18 freguesias. A nível de imóveis, Leiria também está muito bem abastecida. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 2279 casas para venda e 187 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio em 4 zonas que não pode perder de vista.

Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

COMPRAR

Apartamento T2

Com qualidade de acabamentos acima da média, cozinha equipada e piso radiante.

apartamento t2 leiria imovirtual

Encontre as casas à venda em Leiria, Pousos, Barreira e Cortes

Marrazes e Barosa

COMPRAR

Apartamento T3

Com aquecimento central, sala com lareira, despensa isolada e suite com roupeiro embutido.

apartamento t3 marrazes leiria imovirtual

Encontre as casas à venda em Marrazes e Barosa

Monte Real e Cravide

COMPRAR

Moradia T4

Com áreas generosas, excelente exposição solar.

moradia t4 em monte real leiria imovirtual

Encontre as casas à venda em Monte Real e Cravide

Parceiros e Azóia

COMPRAR

Moradia T4

Projetada pela conceituada arquitecta Helena Veludo

moradia t4 parceiros leiria imovirtual

Encontre as casas à venda em Parceiros e Azóia

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 27 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo