Imobiliário

Mude de Casa, Mude de Vida: Vila Real

Mude de Casa, Mude de Vida: Vila Real

Mudar de casa é um processo moroso, cansativo e complexo. Da procura à conclusão do processo, são muitas as fases pelas quais terá de passar. O Mercado Imobiliário tem imensas opções de fantásticos imóveis e por isso queremos facilitar a sua vida na hora da escolha. Na rubrica Mude de Casa, Mude de Vida, iremos sugerir oportunidades de casas para comprar e para arrendar numa determinada cidade, ao mesmo tempo que lhe damos a conhecer os empreendimentos que por lá estão a surgir.

Esta semana subimos até ao norte do país para lhe mostrar oportunidades de imóveis para comprar e arrendar bem como os novos Empreendimentos que estão a nascer na capital de Trás-os-Montes: Vila Real, terra que beneficia de bonitos elementos naturais como as Serras do Marão e do Alvão e o rio Corgo. Conhecida pelos queijos, fumeiros locais e mel, esta é a zona de partida para quem pretende explorar a famosa Rota do Vinho do Porto. Por isso mesmo, também encontra por lá excelentes vinhos e paisagens inebriantes adornadas pelas vindimas, que no outono se enchem de cor. Entre numa viagem por alguns dos Alojamentos disponíveis no Imovirtual para venda e arrendamento em conhecidos locais da região de Vila Real como Peso da Régua, Mondim de Basto, Chaves, Alijó e Montalegre.

Para comprar

👉 Apartamento T1

Montalegre, Vila Real

apartamento t1 montalegre vila real venda

Apartamento T1 junto com proximidade à Vila de Montealegre. Imóvel remodelado, com ar condicionado, armário, arrecadação, cozinha equipada, gás canalizado, fogão de sala, +arqueamento, porta blindada e termo-acumulador. Com vista para a Vila, campo/serra e rio

👉 Apartamento T2

Alijó, Vila Real

apartamento t2 alijó vila real venda

Apartamento T2 em Alijó, situado no Largo da Estação com incríveis vistas sobre o Douro e 3 frentes. O imóvel foi completamente remodelado e dispõe de terraço de 64 m² e 2 varandas. 2 quartos com roupeiros embutidos, 1 WC, cozinha mobilada e equipada (placa, forno, exaustor, frigorifico e esquentador) e sala comum.

👉 Moradia T3

Folhadela, Vila Real

moradia t3 folhadela vila real venda

Casa em xisto com acabamentos de luxo e vistas sobre as serras. A Moradia T3 de quatro frentes insere-se num terreno amplo, rodeado de vegetação e natureza, com acesso ao exterior por todas as divisões da casa, quer através do piso térreo, quer da cave. O piso térreo configura-se da seguinte forma: uma sala que se divide entre a zona de estar, com lareira, e o espaço de refeições, com panorâmica sobre as serras do Marão e Alvão; três quartos, sendo um deles suite com casa de banho, 1 casa banho comum aos outros 2 quartos e 1 casa de banho de serviço; cozinha totalmente equipada; lavandaria. A cave tem uma garagem com capacidade para mais de seis carros, arrumos e uma área livre, que poderá ser utilizada como segunda habitação ou estúdio independente. No vasto espaço exterior do imóvel, além do terreno, existem vários jardins, áreas de cultivo e um alpendre com churrasqueira e forno tradicional, excelente para refeições e lazer.

👉 Moradia T4

Mondim de Basto, Vila Real

moradia t4 mondim de basto vila real venda

Integrada numa parcela de terreno com 2.513 m2, dotada de quatro suites, três salas, piscina, amplo jardim e uma habitação T1 separada da casa principal na estrema da propriedade. Esta Moradia T4 dispõe de várias características interessantes. No piso superior temos o hall de entrada, circulações e vistas para o pátio central, cozinha, sala de jantar, sala de estar e suite com casa de banho privativa No piso inferior o salão de jogos tem posição privilegiada com teto mais elevado e acesso ao alpendre com vistas para o belíssimo jardim e piscina. Aqui temos três quartos com casas de banho privativas, sendo dois deles privilegiados com acesso ao pátio central da casa. Com acesso pelo exterior temos o espaço destinado a arrumos e ao tratamento de roupas. Conta ainda com uma habitação T1, convertida partir de uma arrecadação, dotada de todo o conforto e ideal para receber visitas (ou rentabilizar em alojamento) com total privacidade. A casa detém água própria proveniente de poço, num terreno com um bom índice freático.

Para arrendar

👉 Apartamento T1

Folhadela, Vila Real

apartamento t1 para arrendar em folhadela vila real

Apartamento T1 com cozinha equipada e jardim.

👉 Apartamento T2

Vila Real

apartamento t2 para arrendar vila real

Apartamento T2 com duas frentes no 2º e último andar), com dois lugares de garagem.

👉 Apartamento T3

Chaves, Vila Real

apartamento t3 para arrendar chaves vila real

Apartamento T3 a 2 minutos do centro da cidade, totalmente mobilado, cozinha equipada e lareira. Equipado com ar condicionado.

👉 Apartamento T4

Peso da Régua, Vila Real

apartamento t4 para arrendar peso da régua vila real

Apartamento T4 com varanda, cozinha equipada e vistas para a serra/rio.

Empreendimentos

👉 Casas Vivas

Provesende, Vila Real

empreeendimento casas vivas vila real

Casas Vivas é um resort de luxo sustentável, localizado na aldeia vinhateira de Provesende, na margem norte do rio e a 10 minutos do Pinhão. A propriedade tem vistas deslumbrantes, está virada a sul e rodeada por oliveiras que produzem azeite de primeira. O fantástico trilho ‘São Cristovão do Douro’ atravessa a propriedade. Situado no coração do Douro vinhateiro, junto às famosas adegas da região, o resort é composto por 8 lofts e 1 moradia T2 distribuídas por 3 conceitos diferentes: Vinhas Villa, Douro Villa e Oliveiras Villa. O resort oferece autênticos serviços de hotelaria de luxo, tais como receção e segurança, serviço de concierge 24 horas, lavandaria, Chefs privados, horta biológica, piscina, e-bikes, cruzeiros no rio e passeios dedicados ao vinho, cultura e natureza da região.

alexandre luís imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 11 agosto 2021
Botão Voltar ao Topo