Decoração

Inspire-se nestas 7 ideias de decoração de outono

7 ideias de decoração de outono

Avizinham-se dias frescos, mais curtos e com menos luz natural. O outono convida-nos a passar mais tempo dentro de casa.

Conseguir um ambiente acolhedor para entrar da melhor forma na estação das folhas secas pode ser mais fácil do que se pensa. Ficam aqui sete ideias de decoração práticas para o outono, pouco dispendiosas e fáceis de concretizar, que lhe vão proporcionar um excelente resultado.

  1. Aposte nos tons terra articulados com tons mostarda, verde ou vermelho escuro. Pode pintar uma parede, substituir os cortinados, mudar a cobertura do sofá, a colcha da cama ou a toalha da mesa. Qualquer uma destas opções decoração vai causar desde logo uma transformação bem visível do ambiente de outono.
  2. Abuse das velas, aromáticas ou de decoração. As velas proporcionam pontos de luz suave, tornando o ambiente envolvente e elegante. Se optar por velas aromáticas conseguirá ainda um perfume muito agradável por toda a casa. Podem ser colocadas dentro de recipientes de vidro, castiçais de vários materiais (na decoração de outono resultam bem castiçais em madeira ou estanho), dentro de um vaso como se fossem plantas (rodeadas com pedras, por exemplo), em candelabros ou como for mais a seu gosto!
  3. Escolha peças em macramé. Suspensões para “agasalhar” os seus vasos ou um painel para a sua parede! Se gostar de trabalhos manuais pode até aprender em sítios com tutoriais sobre o tema, onde não faltam ideias de decoração e opções.
  4. Invista em mantas e almofadas. De várias dimensões, podem ser colocadas no chão, sobre a cama ou sofá. Prefira materiais macios, que lhe despertem vontade de tocar e sentir, pois o objetivo é que se sinta completamente confortado, enquanto lê um livro, trabalha ou relaxa no fim de dia de outono. Ideia de decoração: colocar um cesto junto ao sofá com mantas enroladas e prontas a serem utilizadas.
  5. Tapetes assumem um papel fundamental. Proporcionam conforto e têm a vantagem de dividir os ambientes. Pode optar por um tapete de cor forte, que se destaque na decoração, ou um tapete simples e neutro, que facilmente combine com os restantes elementos. Resistente e versátil o tapete de sisal pode ser uma boa opção na decoração outono.
  6. Artigos em madeira, rattan ou vime. Escolha entre cestos, tabuleiros, pratos, vasos, abajures ou molduras, sobre os móveis, nas paredes, em espaços interiores ou exteriores, conseguindo assim criar um ambiente confortável e acolhedor. Não lhe vão faltar ideias de decoração conjugando estes elementos.
  7. Um carrinho de chá e café charmoso e funcional é uma das ideias de decoração mais apetecível para o outono. Composto com chávenas, canecas, caixas ou frascos para biscoitos. Serve para colocar a máquina de café, cafeteira ou bule. Na cozinha ou na sala, como mesa de apoio ou centro. Escolha e aproveite a sua bebida quente.

Com estas ideias de decoração de outono, para que possa renovar a sua casa de forma mais ou menos elaborada, respeitando o seu gosto e orçamento, o importante é que sinta muita vontade nesta estação, no aconchego do seu lar.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Decoração

Ultima actualização: 13 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo