Imobiliário

6 formas de reaproveitar o quarto que os agentes imobiliários adoram

Como reaproveitar o quarto que os agentes imobiliários adoram

O panorama de pandemia que vivemos mundialmente obriga a passar mais tempo em casa. Sendo esta um espaço partilhado e, tantas vezes, com áreas reduzidas, o desafio de transformar o quarto num espaço multifuncional, adaptado às diferentes atividades do dia-a-dia, assumiu especial relevância.

Vamos deixar-lhe algumas ideias de decoração para quarto, tendo em conta as necessidades e tendências atuais.

Pequena consola

1. Uma pequena consola pode servir de secretária e toucador. Aproveite o vão da janela para instalar uma bancada de trabalho. Vai aproveitar um espaço tantas vezes esquecido e ainda desfruta da luz natural e da vista do exterior – o que o vai transportar para fora do ambiente de descanso. O teletrabalho é a nova realidade para muitos, portanto investir numa boa cadeira é uma aposta acertada. E o corpo irá agradecer no final de cada jornada.

Cabeceiras integradas

2. Permitem rentabilizar o espaço e são muito funcionais, algumas já têm iluminação incorporada, ideal para leitura. Excelentes aliadas na decoração de quarto estão disponíveis em múltiplos modelos, desde cabeceiras que deslizam a partir da parte de trás da cama, até pequenas mesas embutidas na estrutura principal.

Plantas purificadoras

3. Durante muito tempo acreditou-se ser perigoso dormir com plantas dentro do quarto. Tal não passa de um mito pois a quantidade de C02 libertada pelas plantas durante a noite é demasiado pequena para causar problemas. Na verdade, as plantas no quarto podem até trazer benefícios. Adeus preconceito, vamos apostar em espécies como as aconselhadas Espada de S. Jorge, o Clorófito ou o Lírio da Paz.

Zona para a prática de exercício

4. Reserve uma zona para a prática de exercício. Dependendo do tipo de atividade que prefira, escolha uma bicicleta, um tapete ou um degrau e coloque um espelho nessa área. O espelho para além de permitir corrigir a postura física enquanto pratica exercício, amplia o ambiente, auxilia na iluminação e é um elemento essencial na hora de se vestir ou maquilhar.

A varanda no quarto

5. Uma pequena mesa e cadeira são indispensáveis à sua funcionalidade. Para um melhor aproveitamento do espaço, prefira uma mesa rebatível ou pendure as suas plantas. Pode até criar um jardim vertical. O chão decorado com deck em madeira aumenta a sensação de conforto. Sem dúvida que a varanda acrescenta valor a uma casa, por isso é tão apreciada por proprietários e agentes imobiliários.

Reaproveitar o quarto das crianças

6. Crie a ilusão de um espaço exterior para relaxamento e brincadeiras, colando numa parede papel a imitar um muro. Uma rede, plantas e um aquário podem otimizar o resultado. O importante é conseguir uma área perfeitamente distinta das zonas destinadas a estudo ou descanso.

Áreas comuns utilizadas por toda a família podem não possibilitar o ambiente ideal à realização de tarefas pessoais. Não dispondo de uma divisão para criar um escritório ou um pequeno ginásio, a solução passa por integrar esses espaços na zona mais íntima da casa. Use estas ideias para um canto da sala, na entrada ou num corredor.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 05 julho 2021
Botão Voltar ao Topo