Imovirtual vence prémios “Cinco Estrelas” e “Escolha do Consumidor” 2019

25 março 2020

De imovirtual

Imovirtual vence prémios “Cinco Estrelas” e “Escolha do Consumidor” 2019

O Imovirtual, portal imobiliário líder em Portugal foi novamente vencedor dos prémios ‘Escolha do Consumidor’ e ‘Cinco Estrelas’, tendo sido distinguido na categoria de ‘Comércio Online de Imobiliário’ pelo 6º e 5º ano consecutivos, respetivamente.

No prémio ‘Escolha do Consumidor’ que tem por objetivo dar a conhecer as marcas que mais satisfazem o consumidor, ajudando-os a fazer compras informadas, o Imovirtual recebeu uma avaliação global de 78,86%, tendo recebido excelentes pontuações nos atributos ‘Facilidade de utilização do site’ e ‘Variedade de filtros de pesquisa e facilidade de utilização’. Para obter os resultados foram inquiridos consumidores independentes que identificaram a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade na categoria ‘Comércio Online de Imobiliário’.

Já no prémio ‘Cinco Estrelas’ que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, o Imovirtual obteve o título de Marca Cinco Estrelas na categoria ‘Comércio Online de Imobiliário’, com uma Satisfação Global de 73,5%, entre 5 marcas avaliadas. No total participaram 1.531 consumidores finais ou profissionais, em três situações distintas e complementares: Focus Group, Testes de Experimentação e Estudo de Mercado à Marca. Os testes são conduzidos segundo os cinco principais critérios que influenciam a decisão de compra ou adesão: Satisfação pela experimentação; Preço-qualidade; Intenção de recomendação; Confiança na marca e Inovação (SPICI). O Imovirtual recebeu a melhor pontuação no critério ‘Intenção de recomendação’ (7,96), numa escala de 0 a 10.

Ricardo Feferbaum, Head of Real Estate do Imovirtual, afirma que “vencer estes dois prémios tão importantes consecutivamente é para nós um grande orgulho pois demonstra que o Imovirtual é uma marca que preza pela contínua satisfação do cliente e em oferecer o melhor serviço do mercado.”

Ultima actualização: 07 agosto 2020

Partilhar