Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 11/04

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Barcelinhos vai receber o Mereces 718, o primeiro edifício de um novo complexo multiusos de 8 milhões

A dstrealestate, empresa do ramo imobiliário do dstgroup, acaba de anunciar o início da construção do Mereces 718, em Barcelinhos, o primeiro edifício de um novo complexo multiusos, promovido pelo grupo, com um investimento estimado de 8 milhões de euros.

Saiba mais aqui

Compra de casas por estrangeiros na ARU de Lisboa bate recorde em 2021

Em 2021, os estrangeiros adquiriram um total de 1.767 imóveis residenciais na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa num montante total de 923,1 milhões de euros.

Saiba mais aqui

JPM Alliance conclui primeiro projecto de construção em Portugal com investimento superior a 10 milhões

O Vista do Paço, em Paço de Arcos, concelho de Oeiras, é o primeiro projecto da empresa de investimento imobiliário no país, e trata-se de um condomínio composto por 10 moradias, quatro das quais isoladas, e as restantes seis geminadas.

Saiba mais aqui

Roca aposta numa estratégia circular de água

[Entrevista – Jorge Vieira] – Se a sensibilização para a eficiência energética já faz parte da consciência colectiva, a eficiência hídrica começa agora a ser levada a sério. Não é por acaso que a falta de chuva toma proporções alarmantes e é necessário sensibilizar para uma eficaz utilização da água que consumimos.

Saiba mais aqui

Dar-se ao respeito

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – Tenho escrito e defendido em diversos fóruns que um dos problemas que mais afecta o sector imobiliário é a total ausência de respeito que existe e a incapacidade que vários stakeholders têm em dar-se ao respeito. Falta de respeito que, como infelizmente sabemos, começa entre pares e que se propaga, mas também para os que trabalham indirectamente o sector e influenciam a forma como este é visto por quem está de fora.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 08/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 07/04

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 06/04

Ultima actualização: 12 abril 2022
Botão Voltar ao Topo