Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 03/01

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Capital estrangeiro dominou mercado imobiliário de 2021 agregando 70% do volume investido

O capital estrangeiro dominou a actividade do mercado imobiliário, agregando 70% do volume investido em imobiliário em 2021. A sua grande maioria teve origem na Europa, revela a C&W.

Saiba mais aqui

A sul-coreana CS Wind ASM vai investir 260 milhões de euros em Portugal

A CS Wind ASM da Coreia do Sul irá investir cerca de 260 milhões de euros nos próximos quatro anos com o objectivo de triplicar a capacidade de produção de torres eólicas e fundações offshore nas suas instalações industriais em Portugal.

Saiba mais aqui

2022 deverá continuar a recuperação económico-financeiro e do mercado imobiliário

Para Pedro Rutkowski, CEO da Worx, “o ano de 2021 apresentou uma recuperação positiva face ao período conturbado que se viveu na sequência da pandemia e, ainda que muitos players continuem com algum grau de incerteza na sua tomada de decisão, os seus planos de investimento continuam em execução e os negócios são concretizados”.

Saiba mais aqui

Mais de 70% das unidades do empreendimento Dom Pedro Residences estão vendidas

A Garvetur, mediadora oficial do complexo de apartamentos turísticos Dom Pedro Residences, situado na frente de mar servida pelo passadiço que liga Quarteira a Vilamoura, já vendeu mais de 70% das unidades disponíveis do primeiro Lote.

Saiba mais aqui

Faltam 70 mil trabalhadores para o sector da construção

[Entrevista – Manuel Reis Campos] – Manuel Reis Campos, presidente da CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário, revela que em 2021, um dos pontos que se destacou pela positiva foi a reafirmação da resiliência do sector, no entanto, alerta para a falta de mão-de-obra qualificada, identificando-se a falta de cerca de 70 mil trabalhadores no sector, e persistindo um grande desfasamento, no mercado de trabalho, entre a procura e a oferta de emprego.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 29/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/12

Ultima actualização: 03 janeiro 2022
Botão Voltar ao Topo