Lifestyle

6 Tiny Houses verdadeiramente incríveis

6 Tiny Houses verdadeiramente incríveis

O mundo das Tiny Houses é verdadeiramente fascinante. Basta assistir à série da Netflix, Tiny House Nation, para ficar rendido a esta realidade tão invulgar mas que está a ser abraçada por milhões de pessoas em todo o mundo.

As Tiny Houses, que na tradução literal significam “Casas Minúsculas”, seguem uma máxima minimalista. Já existem em Portugal e inclusivamente há pessoas a viver nelas permanentemente. É o caso da Influencer Patrícia Rebelo, conhecida como thejuicyedition, que vai partilhando no seu Instagram o dia-a-dia numa Tiny House. Também a Arquiteta e Influencer, Joana Laranjeira (odajoana) aderiu à tendência e está a construir a sua própria casa minúscula sobre rodas. Estes são apenas dois casos, mas foram muitas as pessoas que se renderam a este formato e que alteraram completamente os seus hábitos e rotinas para abraçarem este conceito.

Se as Tiny House o fascinam tanto quanto o intrigam este artigo é para si: reunimos algumas das casas minúsculas mais impressionantes do mundo – algumas delas podem até ser alugadas na plataforma airbnb.

AirShip

Escócia

airship escócia

Sempre sonhou em dormir num navio mas pensar em ir para alto mar dá-lhe voltas à barriga? Pois bem, a AirShip não é um barco mas é algo parecido. Inserida numa paisagem idílica em Drimnin na Escócia, esta Tiny House oferece uma janela panorâmica que faz as delícias dos amantes das estrelas e de nasceres do sol. Faz parte da seleção de propriedades do airbnb plus, devido à sua qualidade. É difícil encontrar datas em que a Tiny House esteja disponível para reserva. Os hóspedes descrevem a experiência como “incrível” e “única”.

Yellow Submarine

Nova Zelândia

yellow submarina casa

Depois de um ‘barco’, que tal a ideia de dormir no submarino amarelo dos The Beatles? Situada no meio de uma floresta na Nova Zelândia, esta Tiny House tem capacidade para hospedar 4 pessoas em apenas um quarto com dois beliches. A cozinha é (sem surpresas) pequena e limitada e a sua bancada foi construída a partir de uma cómoda antiga. A Yellow Submarine tem ainda uma casa de banho completa com lavatório, sanita e duche.

ÖÖD Hötels Jõeranna

Estónia

ÖÖD Hötels Jõeranna

Este é mais um dos exemplos de uma Tiny House que pode reservar a partir do airbnb. A ÖÖD Hötels Jõeranna é uma casa totalmente espelhada, o que significa que recebe imensa luminosidade. E claro que do lado de fora não se consegue ver o que se passa no interior da casa, mas da parte de dentro o caso muda de figura. Quem gosta de dormir até tarde provavelmente não iria apreciar a falta de estores. A boa notícia é que provavelmente ninguém irá querer perder as belas paisagens estonianas, especialmente na área onde esta Tiny House está situado (Jõelähtme) onde existem vários rios, quedas de água e, inclusivamente, um clube de golf.

The Woods Treehouse

Maine, Estados Unidos

the woods treehouse

Construída por Nelson Treehouse, é possível reservar uma estadia nesta Tiny House. A The Woods é uma pequena casa com um design rústico sofisticado, escondida por entre as árvores. Ideal para os mais aventureiros e para quem gosta de explorar lugares montanhosos. Tem dois quartos, duas casas-de-banho, uma cozinha e sala de jantar. Pode albergar até 4 pessoas.

The Kirimoko

Nova Zelândia

the kirimoko

Vencedora do prémio NZIA 2019 Southern Architecture Housing, a Tiny House The Kirimoko é uma casa passiva que utiliza painéis isolados estruturais. Isto significa que não é necessária nenhuma energia adicional para manter um nível consistente de conforto térmico na região fria onde está inserida. Foi pensada para economizar espaço mas dispõe de todas as comodidades de uma casa.

Casita Conejo

Joshua Tree, Estados Unidos

casita conejo

Trata-se de uma Tiny House com um design semelhante a uma casa de tamanho real – se é que podemos chamar assim. Situada no coração de Joshua Tree, esta casa também está disponível para arrendar no airbnb. Tendo em conta o seu espaço reduzido, consegue albergar até 4 pessoas e dispõem de todas as comodidades que seriam de esperar numa casa (casa de banho, cozinha, quartos).

ana catarina imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo