Lifestyle

Serão estas as casas de sonho das crianças?

As casas de sonho das crianças

É sabido que as crianças têm uma imaginação muito fértil, por isso se perguntasse à sua filha onde ela gostaria de viver, provavelmente ela responderia “num castelo”, com torres altas, jardins e unicórnios. Se fizesse a mesma pergunta a um rapaz, a resposta teria um rumo completamente diferente: “na lua”, “na selva” ou “numa casa com dinossauros”, são algumas respostas prováveis. Claro que há miúdos que presentearão os pais com respostas ainda mais invulgares e irrealistas. Na impossibilidade de lhes poder realizar todas as fantasias, o Imovirtual reuniu uma lista de imóveis disponíveis na plataforma que podem fazer as delícias dos mais pequenos. Há opções para todos os gostos: para os mais aventureiros, para os mais calmos, para os exploradores e para os que não querem sair da fantasia. Atreva-se a espreitar a nossa lista e a perguntar aos miúdos se gostavam de viver numa destas casas.

Para os exploradores

Uma moradia no Gerês

moradia t3 terras do bouro

As crianças que mostram um grande apreço pela natureza e que têm uma veia de exploradoras certamente iriam adorar viver em plena Serra do Gêres, nesta Moradia T3 em Terras do Bouro. Rodeados de muita fauna, flora, com acesso direto ao rio e à albufeira da barragem da Caniçada no Gerês, os mais pequenos poderia desfrutar de momentos de lazer e desporto acompanhados da família.

Encontre aqui todos os imóveis à venda no Imovirtual

Para os que gostam de passar o dia na água

Um apartamento com piscina interior em Lisboa

apartamento t3 em alvalade condomínio de luxo

É certo que do querer ao poder vai uma grande distância, e é pouco provável que uma criança passe um dia inteiro dentro de água. Mas se os seus filhos não dispensam uma tarde de banhos, de certeza que iriam adorar viver neste T3 com piscina interior e terraço em Alvalade, Lisboa. E se a piscina não for suficiente para os convencer, saiba que embora este imóvel esteja situado numa das artérias da capital, encontra-se a apenas 20 minutos das praias da Costa da Caparica.

Para os príncipes e princesas

Um Solar do século VIII em Sintra

solar do século xviii em sintra

Atualmente, os Castelos existem para ser visitados e admirados, não para serem usados como casas. Por isso, a probabilidade de conseguir realizar os sonhos dos seus filhos se tornarem príncipes e princesas é quase nula. Dizemos quase, porque este Solar do Século VIII no Parque Natural de Sintra-Cascais seria um ótimo candidato para conseguir replicar o ambiente de conto de fadas.

Para os que passam o dia a brincar

Uma moradia com um quarto de brincar no Estoril

moradia t4 no estoril

As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento das crianças, tanto é que estão preconizadas na Convenção para os Direitos da Criança, promovida pela UNICEF. Por isso e sendo uma atividade tão querida pelos mais pequenos, não é de admirar que muitos miúdos gostassem de poder contar com uma divisão da casa exclusivamente dedicada a ela. Por isso, esta Moradia T4 no Estoril, com um quarto equipado ao gosto dos mais pequenos seria opção ideal para aqueles que gostam de passar o dia na brincadeira.

Para os amantes de desporto

Um apartamento na Maia com um amplo terraço

apartamento t3 maia

Os miúdos gostam de andar sempre a inventar no que toca ao desporto. Ora querem aprender a andar de bicicleta, patins ou skate. Seja como for, o ideal é ter um espaço exterior onde possa proporcionar-lhes tais momentos de lazer em segurança. Este Apartamento T3 com terraço na Maia dispõe de todas as condições para a prática de um desporto com toda a tranquilidade. Mas atenção: nunca dispense as devidas proteções!

Para os que não dispensam brincadeiras ao ar livre

Uma Moradia com jardim e lago em Soutelo, Braga

moradia t4 braga

Os miúdos que não dispensam uma bela tarde de brincadeiras, de certeza que ficariam encantados com todos os mundos e histórias que podiam criar nesta Moradia T4 com um amplo jardim em Soutelo, Braga. Além do largo espaço que teriam para correr, também poderiam desfrutar de um lago, piscina e árvores de fruto.

ana catarina imovirtal

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 01 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo