Lifestyle

2 Rooftops do Porto com melhores vista

2 Rooftops do Porto com melhores vista

Desfrutar da maravilhosa visão que proporcionam sobre o belíssimo casario da cidade Invicta, mas igualmente sobre o imponente rio Douro e as suas variadas e arquitetonicamente belas pontes que o atravessam, é apenas um dos prazeres que os imensos rooftops existentes no Porto proporcionam a quem os frequenta.

Situados em alguns dos edifícios mais altos da urbe tripeira, lugares que colocam os convivas mais perto do céu, os rooftops são locais de eleição para quem, para além da paisagem, pretende desfrutar de um convívio entre amigos, um momento de namoro ou um final de tarde de diversão, por exemplo, num divertido por do sol musical, entre muitas outras coisas possíveis de fruir num local tão especial como é um rooftop.

Obviamente, para acompanhar há sempre bebidas frescas, pois os rooftops, por questões climáticas, funcionam preferencialmente nos meses em torno do verão pelo que se quer, essencialmente… bebidas frescas. São famosos os cocktails, mas também os vinhos, ou não fosse o Porto e o Douro conhecidos pelos seus néctares de excelência.

Para além das paisagens extraordinárias, dos momentos fantásticos entre amigos, das bebidas e da música para animar, nos rooftops do Porto é ainda possível degustar comida, mais ou menos tradicional, mas seguramente saborosa e sempre com a cidade no paladar.

Posto isto, a missão mais complicada é escolher onde ir. Ou seja, que rooftop visitar? Deixamos duas sugestões que certamente agradarão.

RoofTop Sta. Catarina e Mirajazz

Sob o lema “A Vibe Positiva solta pelo ar, como nós gostamos”, no terraço do centro comercial La Vie, bem no coração da cidade do Porto, fica o RoofTop Sta. Catarina, aberto das 15h00 às 23h00… um dos locais mais aprazíveis e desejado no verão.

Além da remodelada área de refeições, o terraço tem um menu com petiscos saudáveis, novas tostas e saladas e hambúrgueres que homenageiam zonas e monumentos da cidade. A vista sobre a cidade é deslumbrante, com destaque para alguns dos edifícios mais icónicos da cidade, como a Torre dos Clérigos, o Mercado do Bolhão ou a Sé Catedral.

Situado em Miragaia, nas Escadas do Caminho Novo, o Mirajazz é um projeto do Grupo Musical de Miragaia e oferece uma vista deslumbrante do rio Douro, proporcionando tardes fantásticas em que a música jazz é rainha.

Assim, passar a tarde com vistas sobre o Douro, ao som do jazz e com um copo de vinho na mão é o desafio do Mirajazz, um dos rooftops da Invicta mais carismáticos.

Entre as 15h00 e as 21h00, durante todos os dias da semana, no Mirajazz também não faltam petiscos se lhe der a fome.

Aberto ao público desde junho de 2017, neste período cheio de desafios, a gerência aposta na união (com distância) para fazer a sua força e criar motivos para celebrar!

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Também lhe pode interessar

Ultima actualização: 29 setembro 2021
Botão Voltar ao Topo