Finanças

SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter faz aquisições de 37 milhões

SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter faz aquisições de 37 milhões

Foram adquiridos quatro espaços comerciais do Continente, através de contratos denominados sale & leasebach e um que pertencia ao Pingo Doce

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) acaba de comprar cinco superfícies comerciais em Portugal, num investimento total de 37 milhões de euros, “realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras”. A SIGI foi lançada no final de junho pelo Bankinter e pela Sonae Sierra.

Os imóveis adquiridos são supermercados e hipermercados localizados na Reboleira, em Faro (Continente Modelo de Faro), na Covilhã (Continente Covilhã Hiper), em Mozelos (Continente Modelo Mozelos) e na Asprela, Porto (Continente Bom Dia), de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM). Este conjunto de imóveis tem “uma área bruta locável total de 21.227 m2, e corresponde a um investimento total de 37 milhões de euros, realizado com recursos a fundos próprios”, refere o mesmo comunicado.

Os quatro espaços comerciais do Continente ficaram nas mãos da Ores no seguimento de contratos de sale & leaseback, ou seja, venda e posterior arrendamento. Estes quatro imóveis “de retalho alimentar” foram comprados pela SIGI à Sonae MC, subsidiária da Soane, por um valor de 34 milhões de euros. Por aqui se compreende que o ativo comprado ao Pingo Doce custou três milhões de euros.

As cinco superfícies comerciais que foram agora adquiridas têm contratos de arrendamento de longa duração, o que vai permitir assegurar uma rentabilidade no imediato. Esta é a primeira operação, em 8 meses desde que surgiu a SIGI, formada entre a Sonae Sierra e a Bankinter, com uma capacidade de investimento de 100 milhões de euros.

Em comunicado as empresas justificam estas aquisições como estando inseridas na “estratégia definida para a ORES Portugal, contribuindo decisivamente para o cumprimento dos objetivos de investimento em ativos imobiliários estáveis, situados em importantes zonas urbanas do país e com um horizonte temporal de largo prazo”.

João Miguel Autor Imovirtual Blog

João Miguel é o homem dos números. O jeito para os números sempre foi inato, assim como o talento para a escrita. Já tentou fazer um sem o outro, mas não foi bem sucedido na tarefa. Por isso, hoje escreve para a secção ‘Finanças’ do Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 21 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo