Decoração
Em Destaque

5 tendências de decoração para 2023

Uma das heranças que a pandemia nos deixou foi uma maior valorização das nossas casas. Vermo-nos confinados ao nosso espaço, fez-nos perceber a importância de ter uma casa confortável e feita à medida dos nossos gostos e necessidades. Por isso, reunimos 5 tendências de decoração para 2023.

Inevitavelmente, as tendências de decoração mudaram. Depois de vários anos em que o minimalismo reinou, passamos a privilegiar o conforto e os ambientes quentes e íntimos. Trazer a natureza para dentro de casa é agora a tendência. Seja nos materiais, nas cores, nos elementos de decoração e na presença de plantas e flores em profusão.

Continue a ler este artigo e conheça as tendências de decoração para o próximo ano, que vão certamente tornar a sua casa mais um espaço onde apetece estar.

  1. Aproveitar a luz natural

A luz natural passou a ser mais do que bem-vinda, se antes já era importante, agora é primordial. Assim, aproveite ao máximo as janelas e opte por cortinas leves e transparentes que deixem entrar o mais possível a luminosidade do exterior. Se tem dúvidas de como decorar casas pequenas, este é um dos truques: janelas amplas e salas cheias de luz tornam as divisões maiores.

Como decorar casas simples

2. Plantas e mais plantas

A proximidade à natureza e o “trazer o verde para dentro de casa” passa por usar e abusar das plantas. Não há limite para o número de vasos que pode ter. Será um hobby a explorar que lhe pode trazer tranquilidade e transformará automaticamente o ambiente da sua casa. Experimente perguntar às amigas, familiares e vizinhas, se têm plantas e se lhe podem dar “um pezinho” de cada uma. Esta será uma forma de decorar a sua casa gastando pouco dinheiro.

tendências de decoração 2023

3. Formas arredondadas

O conforto torna-se mais importante que a estética, mas é perfeitamente possível conciliar ambas as tendências. Uma das mudanças são as formas utilizadas no mobiliário. Depois de muito tempo em que as formas retas e linhas direitas dominavam, agora os arredondados estão de volta tornando os ambientes mais aconchegantes. Esta tendência é também uma vantagem para quem precisa de decorar casas pequenas. O mobiliário de formas arredondadas é, normalmente, de dimensões mais pequenas e torna os espaços reduzidos mais harmoniosos.

tendências de decoração 2023

4. Materiais naturais: madeira e pedra

A utilização de materiais naturais, como a madeira e a pedra, estão na ordem do dia. Associar as matérias primas naturais com as plantas, fará sentir-se num jardim, dentro de sua casa. Soalhos de madeira, móveis em madeira de cor natural e revestimentos de pedra, estarão presentes um pouco por todo o lado. Todos misturados farão um efeito impressionante.

como decorar casas pequenas gastando pouco

5. Tons da natureza

Está na hora de pintar as paredes! Os brancos e beges, dão lugar às cores da natureza: verdes, azuis, laranjas e castanhos. Aposte nestes tons para modernizar o ambiente e tornar a sua casa um espaço onde se sinta muito confortável. 

ideias de decoração para casas pequenas e simples

Agora que já lhe demos algumas ideias do que serão consideradas casas bem decoradas em 2023, ponha mãos à obra. Com alguma imaginação, e um pouco de trabalho, poderá ter um ambiente trendy e moderno na sua casa, gastando pouco dinheiro e seguindo as 5 tendências de decoração para 2023.

Veja também:

  1. Calendário Escolar 2023/2024
  2. 10 cidades de Portugal para comprar uma casa de férias
  3. Feriados em Portugal em 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo