Decoração
Em Destaque

As melhores dicas para saber como decorar e organizar um quarto de casal pequeno

Para um casal, ir morar juntos é um passo memorável na relação, pois marca o início de uma nova etapa com infinitas possibilidades. No início desta jornada, vem a organização da casa, a adaptação a um novo espaço e, claro, a decoração. O quarto de casal em particular é uma divisão da casa que, quando decorada, confere um toque mágico à nova habitação.

A questão que se coloca é: como saber qual a decoração de quarto de casal ideal? Tudo depende das preferências de cada um, do orçamento e dos interesses.

Reunimos uma lista com algumas dicas para saber como decorar e organizar um quarto de casal pequeno da melhor forma.

Cores claras

Quarto de casal com cores claras

Opte por cores claras para uma decoração de quarto de casal simples. Os tons claros, como branco, bege ou cinza claro, passam uma sensação de amplitude, sendo que tendem a fazer o espaço parecer mais amplo e aberto. Este é um fator especialmente útil num quarto de casal pequeno.

Para além da amplitude, as cores claras aumentam a luminosidade nos espaços. As paredes claras refletem a luz, conferindo ao quarto um aspeto mais brilhante e arejado. Assim sendo, é criado um ambiente tranquilo e relaxante, pois cores como branco e bege têm tendência a transmitir uma sensação de tranquilidade que é benéfica para ajudar a adormecer.

Escolha da cama

cama de quarto de casal

A cama pode ser considerada a principal peça de mobiliário do quarto, pois para além de ser o sítio onde vai dormir, é a parte que ocupa mais espaço na divisão.

A escolha da cama de casal vai definir não só o aspeto visual do seu quarto, mas também a sua comodidade. Deve optar por uma cama que considere apelativa para a estética do seu quarto, mas também que seja confortável e convidativa para uma boa noite de sono.

Existem camas de diversas dimensões: casal, queen e king. Dependendo do tamanho do seu quarto, do seu orçamento, e do estilo que preferir, pode optar por opções diferentes. Aconselhamos a leitura do nosso artigo Quartos de casal: como decorar? para mais detalhes.

Móveis multifuncionais

móveis quarto de casal

Quartos de casal modernos e baratos podem ser decorados com móveis multifuncionais.

Móveis que possuem mais de uma função podem ajudar a economizar espaço num quarto pequeno. Contudo, por exemplo, uma cama com gavetas embutidas pode fornecer espaço extra de armazenamento, assim como uma mesa de cabeceira com prateleiras pode ser usada para armazenar livros e outros objetos. Uma cómoda multifuncional proporciona-lhe espaço para o máximo de organização. Se não tem a certeza de como pode decorar uma cómoda de quarto de casal, siga alguns pontos essenciais:

  • Plantas: para uma sensação de aconchego e um toque pessoal;
  • Um pequeno espelho: para se arranjar de manhã com menos stress;
  • Um candeeiro: para dar luz ao quarto e criar um ambiente confortável;
  • Livros: para ter sempre à mão um livro para ler.

Para além de uma decoração de quarto de casal simples e elegante, com móveis multifuncionais tem também praticidade e maior organização.

Escolha das cortinas

Cortinas para quarto

A escolha das cortinas e cortinados vai impactar a atmosfera do quarto de casal. Já reparou que quando um quarto não tem cortinas, fica com um aspeto frio e pouco convidativo? Isso deve-se ao facto de que as cortinas conferem aconchego ao quarto, além de que dão privacidade aos proprietários da casa. As cores, os tecidos, e os estampados que escolher também influencia o ambiente. Se procura uma decoração de quarto de casal simples, opte por cortinas sem padrão, com tons que se adequem às restantes cores do quarto. Para conferir um toque de personalidade, pode optar por cortinas com padrões diversificados, que não passam despercebidas e criam um ambiente mais dinâmico. Também é importante ter em conta a espessura do tecido. Se pretende uma espessura mais grossa para impedir que entre luz, os cortinados são uma opção mais sensata que cortinas, pois têm um material mais grosso e opaco.

Closet para quartos grandes

closet quartos grandes

Para quartos de casal grandes, o aproveitamento do espaço é diferente. Como decorar um quarto grande de casal da melhor forma? Com um closet. Quartos de casal modernos e luxuosos tendem a possuir esta funcionalidade.

Com um closet consegue ter mais espaço de arrumação para a sua roupa e o quarto ganha maior amplitude e profundidade. Pode colocar o closet por trás da sua cama, ou num espaço aberto que tenha no quarto, que considere adequado.

Se acabou de mudar de casa, leia o nosso artigo Ano Novo, Casa Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo