Lifestyle

10 filmes para viajar a partir do conforto do lar

10 filmes para viajar a partir do conforto do lar

Costuma-se dizer ‘se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha’, uma expressão que se aplica completamente ao caso das viagens, que neste momento ainda se encontram em stand-by. Por isso, nada melhor do que aproveitar o tempo livre para desfrutar de uma bela tarde de cinema em casa que lhe permitirá conhecer distintos locais e culturas. E para isso, deixamos-lhe uma lista com 10 recomendações para começar já a pensar no próximo destino que irá visitar.

Crazy Rich Asians (2018)

Crazy Rich Asians é uma comédia romântica que conta a história da nova-iorquina Rachel Chu, interpretada por Constance Wu, e da sua viagem a Singapura para acompanhar o namorado Nick Young, protagonizado por Henry Golding, ao casamento do melhor amigo. Animada com a sua primeira visita à Ásia, mas também um pouco nervosa por conhecer a família de Nick, Rachel está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes importantes que o companheiro não lhe chegou a contar. Como o facto da sua família ser extremamente rica e de viver de forma fútil e ostentosa.

 

To Rome With Love (2012)

Realizado por Woody Allen, que é também um dos protagonistas desta comédia romântica, To Rome With Love passa-se numa das cidades mais encantadoras do mundo: Roma. A história acompanha quatro perspetivas diferentes em simultâneo: um reconhecido arquiteto americano a reviver a sua juventude (Alec Baldwin); um morador de Roma de classe média (Roberto Benigni), que subitamente se torna na maior celebridade da cidade; um jovem casal da província com diferentes desencontros românticos (Alessandro Tiberi, Alessandra Mastronardi); e um diretor de ópera americana (Woody Allen) que procura um furo na carreira, transformando um transformar um agente funerário num cantor de ópera.

Eat Pray Love (2010)

Liz Gilbert (Julia Roberts) achava que tinha tudo o que queria na vida: um lar, um marido e uma carreira de sucesso. Mas a vida trocou-lhe as voltas, e um divórcio colocou tudo em perspetiva. Confusa e perdida sobre o que é importante para a sua vida, sai da zona de conforto e parte numa viagem de autodescoberta por três países: Itália, onde descobre os prazeres da gastronomia; Índia, onde descobre a sua estabilidade espiritual; e Bali, onde encontra o equilíbrio e o amor. Eat Pray and Love é um romance biográfico baseado na obra homónima da escritora Elizabeth Gilbert.

Lion (2016)

Lion é um filme de drama biográfico, baseado numa história verídica, que recebeu 6 indicações aos Óscares. Conta a história de Saroo, um menino indiano de cinco anos, que se perde do irmão numa estação em Khandwa e acaba num comboio que o leva para o outro lado da Índia, longe de casa e da família. Chegado a Calcutá, Saroo acaba a viver na rua e aprende a sobreviver sozinho, antes de ser adotado por um casal australiano e ir viver com eles para a Tasmânia. Vinte e cinco anos depois, com as suas memórias, a determinação inabalável e a tecnologia revolucionária do Google Earth, ele parte em busca da família perdida e, finalmente, volta à sua primeira casa.

Paris can Wait (2016)

Paris Can Wait é o filme ideal para os amantes de roadtrips e boa comida. A trama começa em Cannes, num hotel durante as férias de Anne, uma amante de fotografia, e o seu marido Michael, um importante produtor de cinema. O destino final seria Paris, mas Michael é chamado em trabalho e a sua mulher acaba por seguir viagem com um dos seus sócios, Jacques. A viagem é tudo menos rápida: envolve várias paragens para descansar e para comer. Paris Can Wait tem a capacidade de criar nos espetadores, o desejo de viajar com os personagens, de experimentar a magnífica comida e de os transportar para as paisagens estonteantes de França.

Colegas (2013)

Colegas é um filme de comédia e aventura brasileiro contado sob olhar de três jovens com síndrome de Down, apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro Arlindo à busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha procura um marido para casar. Do interior de São Paulo com destino a Buenos Aires, os jovens experimentam o sabor da liberdade e envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

 

Mamma Mia! (2008)

Mamma Mia é uma comédia musical com banda sonora da banda pop ABBA, que foi um sucesso de bilheteira e já conta com sequela (lançada em 2018). O primeiro capítulo conta a história de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira e independente que gere um pequeno e idílico hotel na ilha grega de Kalokairi. A filha Sophie (Amanda Seyfreid) vai casar e para o casamento Donna convida as suas melhores amigas. Mas Sophie, que secretamente sonha encontrar o pai, faz também três convites inesperados. À ilha chegam três homens (Colin Firth, Pierce Brosnan e Stellan Skarsgard) que pertenceram ao passado de Donna, sendo que qualquer um deles pode ser o pai de Sophie. Em 24 horas, Donna desespera e tudo pode acontecer, até porque com um casamento por perto o romance anda no ar.

 

The Secret Life of Walter Mitty (2013)

Walter Mitty (Ben Stiller), é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Passa a vida a sonhar acordado, para fugir à realidade e ao tédio. A sua tranquilidade é posta em causa quando o seu posto de trabalho é ameaçado e ele não tem alternativa senão descer das nuvens e enfrentar os duros contornos da realidade. Mais do que uma mera transição ou mudança de postura, a atitude de Mitty será o início de toda uma nova forma de ver o mundo, construída ao longo de uma jornada de viagens incríveis e momentos de autodescoberta que o levarão mais longe do que alguma vez poderia imaginar. Gronelândia, Islândia e Afeganistão são alguns dos cenários de The Secret Life of Walter Mitty, um filme de aventura com um pouco de comédia à mistura.

Under the Tuscan Sun (2003)

Inspirado no relato de memórias da escritora Frances Mayes, interpretada por Diane Lane, Under the Tuscan Sun conta a história de uma escritora que descobre que o seu marido a está a trair. A sua vida muda completamente. Na tentativa de tirá-la de uma depressão profunda, a melhor amiga, Patti (Sandra Oh), incentiva Frances a visitar Itália. Durante a viagem, a recém-divorciada decide impulsivamente comprar uma villa rural na Toscana e renová-la.

The Tourist (2010)

The Tourist é uma comédia policial que conta a história de Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de matemática americano em viagem pela Europa. É abordado por uma belíssima mulher no comboio que liga Paris a Veneza: Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) sedu-lo sem apelo nem agravo. Mas o que parece o florescer de um romance rapidamente se transforma numa perseguição que escapa ao seu entendimento e que envolve simultaneamente a Interpol e um perigoso gangue russo. E a misteriosa Elise parece querer esconder mais do que um passado sinuoso.

Ana Catarina Autor Imovirtual

Ana Catarina é a miúda das tendências. Gosta de ficar em casa a perder-se pelas páginas de um livro, mas também não dispensa um café tardio com os amigos. Está sempre à procura do último grito em Lifestyle para revelar no Blog do Imovirtual.

Veja também

Ultima actualização: 02 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo