Imobiliário

Tudo sobre a Figueira da Foz

Viver na Figueira da Foz: como é e o que fazer?

Com uma forte tradição piscatória, a Figueira da Foz é uma das mais conhecidas localidades da região centro. Situada a norte da capital de distrito, Coimbra, por lá vai encontrar tudo o que precisa para viver uma vida tranquila: supermercados, farmácias, clínicas, comércio de rua, escolas, creches, ginásios e bancos são alguns exemplos.

Os amantes do mar vão sentir-se como peixe dentro de água, podendo fazer visitas recorrentes as várias praias do concelho: para isso, destacamos a Praia do Cabedelo, a Praia de Buarcos e a Praia da Claridade. Não é por isso de estranhar que a Figueira da Foz esteja repleta de bons restaurantes para petiscar algumas das melhores iguarias que o mar tem para oferecer, com destaque para a Sopa de Peixe da Figueira e a Caldeirada de Petinga da Figueira da Foz. Por lá também vai encontrar vários cafés e bares para petiscar e tomar uma bebida. Além das suas praias, a Figueira da Foz também é conhecida pelo seu casino, pelas suas salinas e arrozais, pelo Cabo Mondego e pelo Forte de Buarcos.

No que toca a transportes, a cidade conta com um serviço de transporte a pedido, o FIGBUS, com o Terminal Rodoviário, servido por várias transportadoras que levam os passageiros a vários pontos do país e pela estação de comboios da CP Portugal que faz parte da linha do Oeste e faz ligação á linha do Norte.

A nível de imóveis, Figueira da Foz apresenta um oferta extensa e apelativa. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 2926 casas para venda e 63 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio que não pode perder de vista.

Oportunidades de Imóveis na Figueira da Foz

Encontre a sua casa de sonho no Imovirtual. Apresentamos-lhe todos os imóveis disponíveis para arrendar e comprar na Figueira da Foz, bem como 4 oportunidades que não deve perder de vista.

• Os imóveis à venda na Figueira da Foz
• Os imóveis para arrendar na Figueira da Foz

PARA ARRENDAR

Apartamento T2

Remodelado, localizado em Buarcos, a 2 minutos da praia.

apartamento t2 para arrendar na figueira da foz

Apartamento T3

Com garagem, boas áreas, muita luz natural e uma excelente exposição solar.

apartamento t3 arrendar figueira da foz

PARA COMPRAR

Apartamento T2

Com uma cozinha ampla com acesso a uma varanda fechada e arrumos

apartamento t2 para venda na figueira da foz

Apartamento T3

Em construção, a 100m da praia do Cabedelo.

apartamento t3 para venda na figueira da foz

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 30 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo