Imobiliário

Onde viver em Aveiro

Onde viver em Aveiro

Corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”, foi assim que José Saramago descreveu Aveiro. Conhecida como a Veneza Portuguesa, esta terra esconde algumas das mais belas e saborosas maravilhas portuguesas, muito procuradas pelos turistas que chegam de todos os cantos do mundo para visitar este lugar. A degustação de ovos moles e da tripa doce, os passeios de moliceiros na Ria de Aveiro e a Ponte dos Laços são alguns dos símbolos do concelho que vale a pena visitar e experimentar. E claro, não podemos deixar de referir as suas belas praias, em particular a Praia da Costa Nova, cujas casinhas coloridas se tornaram lugar de paragem obrigatória para a foto da praxe.

À parte dos locais turísticos de grande fama, Aveiro é também conhecida pela sua Universidade, uma das 100 melhores instituições de ensino superior da Europa. A nível de escolas básicas e secundárias, o concelho também oferece várias opções.

No que toca ao comércio, além das tradicionais e encantadoras lojas de rua, Aveiro também oferece um centro comercial em pleno centro, o Fórum Aveiro, assim como vários supermercados e hipermercados. A cidade também está bem servida a nível de serviços, como Repartições de Finanças, Bancos, Postos de Correios, Cartórios e Conservatórias. No que toca a transportes, pode deslocar-se para Aveiro através do comboio da CP e dento da cidade através dos autocarros AveiroBus.

Segundo os Censos 2021, atualmente residem no concelho de Aveiro 80 880 pessoas, espalhadas pelas suas 10 freguesias: Aradas, Cacia, Eixo e Eirol, Esgueira, Glória e Vera Cruz, Oliveirinha, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, Santa Joana, São Bernardo, São Jacinto A nível de imóveis, Aveiro apresenta um oferta extensa e apelativa. O Imovirtual disponibiliza à data deste artigo, 4 385 casas para venda e 407 para arrendamento. Se está a ponderar viver neste concelho, apresentamos-lhe agora algumas oportunidades de negócio em 5 zonas do concelho que não pode perder de vista.

Glória e Vera Cruz

Apartamento T2

Localizado num novo empreendimento ainda em construção. Com tipologias desde T1 a T3, todas as frações demonstram uma boa escolha de acabamentos, equipadas com portas blindadas, ar condicionado, video porteiro, varandas e roupeiros embutidos.

apartamento t2 para comprar em glória e vera cruz aveiro

Encontre esta e outras casas à venda em Glória e Vera Cruz, Aveiro

Encontre casas para arrendar em Glória e Vera Cruz, Aveiro

Santa Joana

Moradia T4

Moradia isolada com anexos, constituída por 2 pisos.

Moradia T4 em Santa Joana Aveiro para comprar

Encontre esta e outras casas à venda em Santa Joana, Aveiro
Encontre casas para arrendar em Santa Joana, Aveiro

Esgueira

Apartamento T2

Imóvel em construção, com acabamentos de luxo, situado no Centro de Aveiro.

Apartamento t2 para comprar em esgueira aveiro

Encontre esta e outras casas à venda em Esgueira, Aveiro
Encontre casas para arrendar em Esgueira, Aveiro

Aradas

Moradia T4

Moradia isolada Isolada com um jardim que abraça todo o redor da casa e terreno com 2600m2.

Moradia t4 para comprar em aradas

Encontre esta e outras casas à venda em Aradas, Aveiro
Encontre casas para arrendar em Aradas, Aveiro

Alexandre Luís Autor Imovirtual

Também conhecido como ‘O Consultor’. Pode encontrá-lo a consultar o último estudo de mercado. Não tem talento para vender, mas sabe tudo sobre Imobiliário. Fala sobre questões relacionadas com o tema no Blog do Imovirtual.

Leia também

Ultima actualização: 07 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo