Decoração

Tipos de árvores para este Natal

Árvores de Natal: modelos para todos os gostos

Os apreciadores do design de interiores bem sabem que o Natal é uma época que envolve muito estudo e planeamento. Isto porque toda a gente gosta de ter uma decoração que seja capaz de transmitir o verdadeiro espírito natalício. Há quem seja mais simples e recatado e há quem goste de extravasar durante esta altura do ano. Independentemente das escolhas da paleta de cores, enfeites e luzes, há uma coisa que é paralela a todo o tipo de decoração: a árvore de natal. O dia 1 de dezembro já passou, altura em que muitas famílias se reúnem para montar a árvore e encher a casa com objetos alusivos a esta época. Mas ainda vai muito a tempo de entrar no espírito natalício. Maiores, mais pequenas, mais ou menos farfalhudas, não importa qual a sua preferência pessoal; há árvores para todos os gostos, estilos de decoração e espaços – sim porque ninguém gostaria de colocar uma árvore de 2,50 metros numa sala de estar pequena. No artigo de hoje, mostramos-lhe 5 modelos de árvores de natal para o inspirar.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa para o Natal

Com neve artificial

árvore de natal com neve

Para quem gosta de imitar os verdadeiros pinheiros de natal, que durante esta época se enchem de neve, uma boa opção são as chamadas “Flocked Tree” – em português, árvore de natal com neve artificial. Tratam-se de pinheiros falsos que simulam a aparência da neve. Pode comprar um pinheiro já pintado de branco ou aproveitar a sua antiga árvore e fazer o processo de colocação de neve sozinho. Para isso só necessita de um saco de neve artificial e um borrifador com água. Molhe a árvore com o spray e com ajuda de uma peneira salpique a árvore com a neve.

Minimalista

árvore de natal minimalista

Se é apreciador de coisas simples mas eficazes, a solução é optar por um pinheiro verde e decorá-lo com o mínimo de adereços possível. Apesar de ser bastante básica, a árvore minimalista não pode prescindir de luzes, alguns enfeites de tons claros, como o branco, o cinza ou o bege e claro, a típica estrela de Natal. Neste tipo de árvore são também muito utilizados adereços naturais, como as pinhas que caem das árvores nesta altura ou os ramos de árvores e flores secas.

Tradicional

pinheiro verdadeiro

Para quem gosta de se manter fiel à tradição, o ideal é investir num pinheiro de natal verdadeiro. Sem dúvida que esta decisão irá conferir um toque de naturalidade à sua decoração de Natal, que por sinal se é tradicional, também deve contar com os típicos enfeites verdes e vermelhos. Se está a considerar esta solução, saiba que em Portugal, o site My Natal faz a venda de pinheiros verdadeiros de várias alturas e dimensões.

Criativa

árvore de natal criativa

E porque não arriscar e criar uma árvore de natal do zero a partir de materiais naturais ou do reaproveitamento de matérias? Existem cada vez mais apreciadores de árvores de natal fora da caixa. Há quem aproveite cápsulas de café, ramos de árvores, rolos de papel higiénico vazios ou rolhas de cortiça para construir a sua própria árvore de natal. Uma solução mais económica e ecológica que irá brilhar em qualquer divisão da casa!

Veja também: Esta é a forma correta de fazer reciclagem em casa

Iluminada

árvore de natal iluminada

Se as luzes são a sua praia, então talvez queira considerar a hipótese de investir numa árvore de natal totalmente feita de luzes. É sem dúvida um modelo arrojado que nada tem a ver com as tradicionais árvores de natal. Todavia, as árvores iluminadas são uma forma simples, mágica e original de evidenciar esta época do ano na sua decoração. Para encontrar uma árvore deste feitio não precisa de procurar muito: as marcas La Redoute e Sklum oferecem alguns modelos deste género.

Maria Luísa Autor Imovirtual

Maria Luísa é a decoradora. A paixão pela decoração surgiu desde muito cedo, quando as paredes se tornaram folhas de desenho. Juntou o útil ao agradável e fez da vocação o seu trabalho. Está a cargo dos temas sobre ‘Decoração’ do Blog do Imovirtual.

Mais sobre Decoração

Ultima actualização: 04 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo