Reify: a nova marca da Sonae Sierra

05 abril 2021

De João Miguel

Reify: a nova marca da Sonae Sierra

Chama-se Reify e vem substituir a Sierra Development Services, a marca da Sonae Sierra com mais de 30 anos de experiência na criação e renovação de ativos imobiliários. A nova chancela conta com presença local em 13 cidades e com 300 projetos desenvolvidos em mais de 30 países, por 200 profissionais que atuam nas áreas de arquitetura, engenharia, gestão de projeto, intelligence e licenciamento para criar, renovar e melhorar projetos, ativos e espaços urbanos.

“Até agora designada como Sierra Development Services, a Reify vai continuar a criar, gerir e materializar projetos inovadores, sustentáveis e inspiradores, em vários setores do imobiliário: planeamento urbano, multiusos, saúde, hotelaria, escritórios, residencial, retalho, residências de estudantes e seniores, educação e transportes", revelou a Sonae Sierra em comunicado.

Do portfólio da Reify, constam várias residências de estudantes em Portugal e Espanha e a remodelação de dois edifícios históricos de retalho, Quarree Wandsbek e Mercado, em Hamburgo, na Alemanha. Recentemente, a empresa entrou num consórcio para a contrução de um hospital, em Bogotá, na Colômbia. Também desenvolveu um "masterplan" em São Paulo, no Brasil, que inclui escritórios, hotéis, residencial e transporte, e outro em Bucareste, na Roménia, que prevê um milhão de metros quadrados de construção.

Jorge Morgadinho, Diretor-Geral da Reify, explica que esta “área de negócio é a continuação de mais de 30 anos de trabalho, conhecimento e experiência de projetos para uma grande diversidade de clientes, e que agora evolui para se afirmar como o maior e melhor prestador integrado de serviços profissionais para investidores imobiliários em todas as áreas do ciclo de desenvolvimento de um projeto".

Em Portugal, a Reify é responsável por projetos como um multiusos de escritórios e residências, na zona do Saldanha em Lisboa; uma residência Sénior em Grândola; a renovação do Mercado do Bom Sucesso no Porto e um “boutique resort” sustentável em Melindes. "Estamos a transformar as cidades, criando espaços onde as pessoas se sintam confortáveis, acolhidas e seguras. Queremos continuar a fazê-lo em Portugal e em todo o mundo, ambicionamos crescer, tal como temos feito desde sempre, de forma sustentável", assinala Jorge Morgadinho.

Leia também

👉 Almada vai ter uma ‘nova cidade’ que contará com investimento de 800 milhões

👉 Douro vai ter nova ponte que custará 50M€

👉 Moody’s antecipa sinais negativos no imobiliário comercial em 2022

Ultima actualização: 05 abril 2021

Partilhar