Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 30/08

Imosíntese – 30 de Agosto de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Construir para arrendar

[Artigo de Opinião – Francisco Mota Ferreira] – Nas próximas linhas queria partilhar aqui convosco algo que, sendo uma realidade lá fora, aqui em Portugal tem tido alguma dificuldade em arrancar. Falo do Built to Rent (Construir para Arrendar).

Saiba mais aqui

Indicador de confiança aumenta na Promoção Imobiliária e Construção

O INE – Instituto Nacional de Estatística avança hoje que o indicador de confiança da Construção e Obras Públicas aumentou de forma expressiva em Agosto, após a diminuição verificada nos últimos dois meses, atingindo o máximo desde Janeiro de 2002.

Saiba mais aqui

Nova etiqueta energética para lâmpadas entra em vigor a 1 de Setembro

As fontes de luz passam a ter uma nova etiqueta energética a partir desta quarta-feira, 1 de Setembro. Quer isto dizer que a nova etiqueta energética inclui agora lâmpadas e luminárias integradas (i.e., candeeiros com a lâmpada incorporada).

Saiba mais aqui

O Ensino da Ciência e Engenharia Civil em Portugal

[Artigo de Opinião – Bruno de Carvalho Matos] – A oferta da Engenharia e Construção portuguesa é reconhecida ao nível global, por vários motivos, destacando-se a qualidade do ensino em Portugal, não obstante a ampla margem de melhoria.

Saiba mais aqui

Guta Moura Guedes no júri dos German Design Awards 2022

No ano em que os German Design Awards celebram o 10º aniversário, o júri internacional integra um membro português. Guta Moura Guedes, co-fundadora e presidente da Experimenta Design, será um dos quase 40 jurados convidados a atribuir os prestigiantes prémios a produtos e projectos inovadores que se destacam pela qualidade do design.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 20 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo