Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 28/05

Imosíntese – 28 de Maio de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Mercado imobiliário em ascensão: Sobem as licenças, o crédido e a avaliação

Nos primeiros três meses do ano as licenças habitacionais aumentam 8,6%, novo crédito à habitação cresce 17,6% e a avaliação bancária das habitações aumenta 6,8%, revela a Síntese Estatística da Habitação da AICCOPN.

Saiba mais aqui

Major lança dois novos empreendimentos e chegará a 200 milhões de VGV até 2023

São dois os novos empreendimentos a chegarem ao mercado imobiliário português pela mão da promotora Major Development. O Garden Cascais e o Solo Oeiras, dois projectos de alta qualidade têm a assinatura do reconhecido arquitecto Sidney Quintela, da Sidney Quintela Architecture + Urban Planing.

Saiba mais aqui

Hub Criativo do Beato vai ser um smart campus num investimento de 2 milhões de euros

A criação do Hub Criativo do Beato Living Lab é uma iniciativa que visa o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços para promover a sustentabilidade do Hub Criativo do Beato, contribuindo com boas práticas para a mitigação do impacto das alterações climáticas.

Saiba mais aqui

Mais de 50% das transacções no sector imobiliário português realizadas por estrangeiros

As aquisições realizadas até Maio deste ano por estrangeiros representam mais de 50% das transacções no sector imobiliário português, informou hoje a Transactional Track Record. A TTR é uma plataforma tecnológico-financeira que oferece dados transaccionais confiáveis e inteligência de mercado em tempo real.

Saiba mais aqui

O grupo Sana Hotels está a investir 238 milhões de euros em Lisboa

A Sana Hotel, um dos grandes grupos hoteleiros nacionais, é também um dos maiores investidores em acção, não obstante a crise que atinge o sector do turismo derivada da pandemia da Covid-19. Alguns desses investimentos estão já em execução na capital e outros deverão arrancar a muito breve prazo.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 19 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo