Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/12

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Um pequeno raio de modernidade no centro de Ponta Delgada

Na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, nasceu uma pequena casa que se destaca do núcleo urbano pela sua modernidade. A Casa moinho de vento é da autoria da BOX arquitectos.

Saiba mais aqui

Primeiro iBuyer internacional do mercado imobiliário português renova certificação Great Place to Work

A Tiko, a proptech espanhola, liderada por Sina Afra e Ana Villanueva, renovou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place To Work®.

Saiba mais aqui

MIPIM 2022: Maior evento internacional de imobiliário espera regresso em massa das cidades europeias

A cerca de três meses do maior salão internacional de imobiliário, que se realiza em Cannes, França, o MIPIM espera uma participação igual à edição de 2019. A organização revela que mais de 90% das principais cidades da Europa de 2019 já se inscreveram.

Saiba mais aqui

Preços das casas aceleraram para 9,9% no 3º trimestre

No 3º trimestre, o Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou 9,9% em termos homólogos, mais 3,3 pontos percentuais (p.p.) que no trimestre anterior. O aumento dos preços foi mais expressivo nas habitações existentes (9,9%) por comparação com as habitações novas (9,5%), revela hoje o Instituto Nacional de Estatística – INE.

Saiba mais aqui

Como seria o Convento do Carmo, em Lisboa, antes do terramoto de 1755?

 A Heritage Within (HWITHIN) desenvolveu uma abordagem inovadora para apresentar edifícios e ruínas arqueológicas. O projecto pretende obter uma reconstrução completa em 3D de monumentos antigos, incluindo o exterior e o interior dos seus elementos construtivos. O modelo 3D completo final é implementado numa aplicação de realidade aumentada para oferecer uma visualização única destes elementos numa base quase pedra por pedra.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 21/12

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 20/12

Ultima actualização: 27 dezembro 2021
Botão Voltar ao Topo