Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/11

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário:

Ocupação de escritórios em Lisboa já está 9% acima de 2020

O mercado de escritórios de Lisboa registou uma forte recuperação no mês de outubro, com um take-up mensal de 43.600 m2, resultado que impulsionou o desempenho acumulado de 2021 para 124.250 m2.

Saiba mais aqui

Coldwell Banker abre 9.ª agência em Portugal

A Coldwell Banker afirma querer reforçar o número de agências em Portugal no próximo ano. “Este crescimento está em linha com o objectivo da rede imobiliária mais antiga do mundo ao reforçar o seu posicionamento no segmento de luxo”.

Saiba mais aqui

CBRE analisa o sector dos cuidados de saúde e residências seniores em Portugal

De acordo com o estudo ‘Building a healthier and more thriving future’, divulgado hoje pela consultora imobiliária CBRE, mais de um terço da população residente em Portugal em 2050 será sénior, o que equivale a um total de 3,3 milhões de pessoas (mais 1 milhão que os atuais 2,3), pelo que serão necessárias mais 55 mil camas em residências seniores, metade do que existe actualmente – concluem os autores do relatório.

Saiba mais aqui

Crédito à habitação: Taxa de juro subiu para 0,803% em Outubro

Em Outubro, a taxa de juro subiu para 0,803%, capital em dívida e prestação mensal fixaram-se em 57 688 euros e 251 euros, respectivamente, revela hoje o INE – Instituto Nacional de Estatística.

Saiba mais aqui

Diversidade e Inclusão na Construção: um longo caminho a percorrer

A Diversidade e Inclusão (D&I) tem sido um tema abordado na sociedade e nas organizações de modo crescente, principalmente ao nível internacional, apesar da sua implementação tenha vindo a ser muito lenta.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese:

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 22/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 19/11

👉IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 18/11

Ultima actualização: 24 novembro 2021
Botão Voltar ao Topo