Notícias

IMOSÍNTESE – NOTÍCIAS 23/04

Imosíntese – 23 de Abril de 2021

Em parceria com o Diário Imobiliário, o Imovirtual apresenta diariamente um resumo noticiário dos acontecimentos mais relevantes do dia. Fique a par das últimas novidades do Mercado Imobiliário.

Procura para comprar moradias, herdades e quintas dispara no 1º trimestre

Regiões como Beja, Bragança, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém e Vila Real destacam-se na comparação com o trimestre anterior e com o período homólogo de 2020,  indica o portal Imovirtual.

Saiba mais aqui

Gondomar vai ganhar um Parque Urbano

Gondomar vai receber um Parque Urbano. Junto ao Multiusos , a biblioteca, o auditório municipal, as escolas, a igreja matriz de S. Cosme, a cidade ganha um pulmão verde. A obra é da Câmara Municipal de Gondomar e o projecto arquitectónico é da autoria de Paulo Merlini.

Saiba mais aqui

Confiança na União Europeia aumentou e Portugal tem os níveis mais elevados

A Comissão Europeia  publica hoje os resultados do último inquérito Eurobarómetro Standard e mostra que, no contexto da pandemia de coronavírus que tem afectado a vida quotidiana dos europeus há mais de um ano, as atitudes em relação à UE continuam a ser positivas.

Saiba mais aqui

Obras Públicas: Concursos caem mas contratos aumentam

No primeiro trimestre, foi promovido um volume total de concursos de empreitadas de obras públicas de 969 milhões de euros, menos 42%. Já os contratos de empreitadas celebrados até final de Março representaram 720 milhões de euros, mais 17%.

Saiba mais aqui

Área Metropolitana de Lisboa com quase metade do emprego em teletrabalho na pandemia

No período de Abril a Dezembro de 2020, 15,6% da população empregada esteve em teletrabalho. A Área Metropolitana de Lisboa concentrou quase metade desta população, revela hoje o INE – Instituto Nacional de Estatística.

Saiba mais aqui

Leia as anteriores Imosíntese

Ultima actualização: 15 outubro 2021
Botão Voltar ao Topo